O melhor pedaço da Maçã.

Recurso antirrastreamento ajudou negócio de anúncios da Apple

Jailbreak
Recurso ATT no iOS

Em abril passado, a Apple implementou no iOS 14.5 a ferramenta Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT), a qual passou a exigir que os aplicativos não coletassem e compartilhassem informações sobre usuários entre diferentes plataformas sem sua permissão — a qual tem sido concedida por uma porcentagem cada vez menor de usuários, vale notar.

Publicidade

O resultado foi que as empresas de publicidade enfrentaram grandes dificuldades em direcionar os usuários da Apple com anúncios relevantes — por outro lado, descobriu-se que o próprio negócio de publicidade da Apple não estava passando pelo mesmo sufoco.

De acordo com uma análise divulgada pelo Financial Times, a participação da Apple no negócio de anúncios de instalação de aplicativos mais do que triplicou desde abril — principalmente com o lançamento do Search Ads, em junho, cuja participação nesse cenário subiu de 17% para 58%.

É como se o Search Ads [da Apple] tivesse saído de uma liga pequena para disputar na World Series no intervalo de meio ano.

Ainda segundo as informações, os anúncios do Search Ads deverão gerar US$5 bilhões em receita neste ano — e as previsões são de que essa quantia poderá chegar a US$20 bilhões anuais nos próximos três anos.

Publicidade

Apesar do claro impulso de sua própria política para ferramentas próprias, a Apple disse que seus recursos de privacidade foram projetados “para proteger os usuários e ajudar os desenvolvedores a implementar práticas de publicidade seguras, não para benefício próprio”.

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Globoplay ganha suporte a PiP no iOS

Próx. Post

MediaMarkt lança plano com AppleCare+ e iCloud em Portugal

Posts Relacionados