O melhor pedaço da Maçã.

Apple pode ser responsabilizada por falhas da Wistron na Índia

Ritesh Ranjan Sett / Shutterstock.com
iPhone sobre bandeira da Índia

Como informamos mais cedo, a Apple confirmou que está realizando uma auditoria na instalação da Wistron em Karnataka (Índia) acerca de violações trabalhistas cometidas pela empresa — as quais geraram insatisfação entre trabalhadores, que realizaram um motim na fábrica.

Publicidade

Agora, segundo informações do The Economic Times, a Apple não apenas poderá ser forçada a compartilhar os resultados das suas investigações com o governo local, mas também pode ser considerada parcialmente responsável pelos danos e pelas violações trabalhistas, de acordo com a lei indiana.

Mais especificamente, com base na legislação do país, a Apple é, em última instância, a empregadora — portanto, o governo pode solicitar explicações da Apple e da Wistron. Sendo assim, tanto a Wistron quanto a Apple poderão ser responsabilizadas, segundo especialistas jurídicos consultados pelo jornal.

O governo de Karnataka não afirmou se vai responsabilizar a Apple — no entanto, como informamos, já foi comprovado que a Wistron cometia uma série de violações trabalhistas em sua fábrica, o que certamente não melhora a situação para ambas as empresas.

Publicidade

Isso é um golpe significativo para a Wistron, porque significa que a empresa provavelmente ficará aquém do nível de produção necessário para que ela se qualifique a programas de incentivos governamentais.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veículos do Apple Maps coletam imagens em mais países

Próx. Post

iPhone 12 já é o smartphone 5G mais vendido no mundo

Posts Relacionados