O reinado do iPhone X foi belo, mas é hora de passar a coroa para o novo rei: segundo informações da Counterpoint Research, depois de ser o campeão de vendas no primeiro trimestre de 2018, o mais moderno dos smartphones da Maçã foi, em abril, superado pelos seus concorrentes mais formidáveis — os Galaxy S9 e S9+, da Samsung.
Em fatia de mercado, ambos os novos dispositivos da sul-coreana ficaram empatados, cada um com um market share de 2,6% — o S9+ foi o líder do mês, entretanto, em venda total de aparelhos. A Apple ficou com as três posições seguintes da lista: iPhone X (2,3%), iPhone 8 Plus (2,3%) e iPhone 8 (2,2%). A Xiaomi abocanhou duas colocações com o Redmi 5A e o Redmi 5 Plus/Note 5, enquanto a nota curiosa continua com o fato de que o iPhone 6 tem vendido tanto ou mais que o iPhone 7.
A Counterpoint aponta para o mais óbvio dos fatores como a causa da queda do iPhone X: idade. Pelo fator novidade e por serem aparelhos naturalmente mais modernos (e pela dose de marketing cavalar da Samsung), os S9 e S9+ subiram de forma “orgânica” ao topo, enquanto o smartphone da Maçã, já um “senhor” de oito meses de idade, ficou para trás — embora ainda tenha uma performance satisfatória, ainda mais para um aparelho que custa US$1.000+.
Vamos ver se o reinado há de se manter — e até quando.
via iPhone Hacks