Uma indignação surgiu no mês passado entre usuários da Apple TV. Um alerta na interface do tvOS alertava sobre a necessidade de se ter um iPhone ou um iPad rodando o iOS/iPadOS 16 para aceitarem os termos e condições do iCloud.
Muitos, porém, têm a set-top box da Maçã mas utilizam outras marcas de celulares ou tablets, o que inviabilizava o processo de aceitação dos termos. Os relatos eram de que não existia uma forma de se livrar do alerta.
Felizmente, a Apple reconheceu o problema — de certa forma — e parece tê-lo consertado, já que publicou um documento oficial para auxiliar aqueles que não têm um aparelho rodando iOS/iPadOS 16 para aceitar os termos do iCloud.
A empresa agora pede que usuários utilizem o iCloud.com. De acordo com o documento, quem precisa aceitar os termos deve ver as instruções para atualizar os ajustes da conta. Basta segui-las para aceitar.
- Acesse iCloud.com e faça login com seu ID Apple.
- Se necessário, siga as instruções para revisar e atualizar as configurações da sua conta.
- Revise e concorde com os Termos e Condições do iCloud.
Alguém que estava com esse problema conseguiu resolvê-lo?
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.