O Google Maps pode ser um excelente companheiro para quem precisa se deslocar até algum local específico ou mesmo fazer uma busca numa região.
Se você está planejando um passeio por uma cidade nova ou mesmo uma viagem completa, saiba que esse aplicativo possibilita que você salve locais em listas de lugares. Assim, você pode consultá-la de uma forma bem simples quando precisar.
A seguir, veja como criar essas listas! 📍
Como criar e gerenciar uma lista no Google Maps pelo iPhone/iPad
Abra o aplicativo, toque em “Salvo” (na parte inferior) e em “Nova lista”, na seção “Suas listas”. Dê um nome para ela, insira uma descrição e escolha se deseja que ela seja particular (apenas você poderá vê-la e editá-la), compartilhada (outros também poderão vê-la e fazer edições) ou pública. Toque, então, em “Salvar”.
Feito isso, toque em “Adicionar” (para escolher um lugar no mapa), “Publicar” (para que uma postagem seja feita nela) ou “Compartilhar” (caso queira fazer isso).
A adição de novos locais em uma lista também pode ser feita diretamente em uma pesquisa. Faça a busca desejada no Google Maps, toque em “Salvar” e escolha aquela que quiser, podendo inclusive adicionar uma nota sobre ela. Também é possível criar uma nova, do zero, se preferir. Selecione “Concluir” quando finalizar.
Posteriormente, se quiser visualizar a lista e fazer ajustes, toque novamente na aba “Salvo”, vá até os três pontinhos ao lado dela para fazer ajustes como ocultá-la do seu mapa, compartilhá-la ou excluí-la — simplesmente toque em cima dela para conferir os detalhes completos.
Como criar e gerenciar uma lista no Google Maps pela web
Acesse o site do Google Maps com a sua conta. Em seguida, clique em “Salvos”, na aba lateral esquerda, e vá até “Nova lista”. Dê um nome para ela, selecione “Criar” e, em seguida, adicione informações como a descrição.
Você pode adicionar uma nova localização selecionando “Adicionar lugar” ou fazer isso enquanto estiver navegando nos mapas. Nesse último caso, faça uma busca, clique em “Salvar” na aba “Visão Geral” e escolha uma lista preexistente (ou crie uma nova do zero).
Para editá-la, clique na aba “Salvos”, toque nos três pontinhos ao lado do nome dela e selecione “Opções de Compartilhamento” para torná-la pública ou compartilhada (por padrão, ela é definida como privada); há também outras ações para escolher.
Para visualizar a lista com todos os locais adicionados a ela, basta clicar em cima dela.
O que achou dessa dica?! 🗺️