O melhor pedaço da Maçã.

Seria a Apple capaz de criar um sistema para troca de mensagens, dispensando Twitter e SMS?

Apple e Twitter

Apple e TwitterÉ interessante que Anil Dash esteja cogitando a possibilidade de a Apple eventualmente lançar um serviço próprio de troca de mensagens: a gigante de Cupertino tem basicamente toda a infraestrutura necessária para lançar um “iTwitter”, por assim dizer. Software em milhões de Macs, PCs e gadgets móveis, um serviço de larga escala para notificações em tempo real (Apple Push Notifications), cadastros de milhões de pessoas (bônus: cartões de crédito!), experiência no desenvolvimento de apps clientes e a capacidade ímpar de atrair artistas e formadores de opinião.

Publicidade

Por que não fazer isso tudo se direcionar a um serviço de troca de mensagens que não dependa de terceiros? Afinal de contas, ninguém gosta do que as operadoras cobram por SMSs e pode ser que um dia a Fail Whale venha pra ficar.

Enquanto isso, MG Siegler acredita que o passo lógico seria criar uma espécie de “FaceTime sem Face”. Existem diversos apps que suprem essa necessidade, mas talvez seja preciso a Apple criar (ou comprar) algo para unificar o sistema — ou seja, acabar com a fragmentação entre os vários serviços de comunicação que existem hoje.

(Aliás, um pouco OT, isso me lembra a personagem da Drew Barrymore em Ele Não Está Tão Afim de Você reclamando que hoje em dia é cansativo “ser rejeitada por sete tecnologias diferentes”. Heh, sempre me faz rir.)

Será que a conversa de “integração com o Twitter no nível do sistema” tem algo a ver com isso?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quase dez anos mais tarde, Apple finalmente vai atrás do domínio iPods.com

Próx. Post

Reed Hastings, CEO da Netflix, afirma que Apple TV é muito mais importante que iPad para a sua empresa

Posts Relacionados