O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata lobista próximo a Trump e produtora de podcasts da National Geographic

Congresso americano

Semana vai, semana vem, e a agenda de contratações da Apple continua movimentadíssima. Nos últimos dias, a Maçã atraiu para seus terrenos dois profissionais de áreas deveras distintas: um lobista aliado de Donald Trump e uma produtora de podcasts vinda da National Geographic. Vamos dar uma olhada nas novidades, portanto.

Publicidade

Jeffrey Miller

A primeira contratação recente, como informou a CNBC, foi a de Jeffrey Miller, lobista aliado (e com laços muito próximos) ao presidente dos Estados Unidos — ele foi vice-presidente de finanças do comitê inaugural de Trump e tornou-se um dos maiores responsáveis pela arrecadação de fundos para a posse dele.

Miller já está registrado como lobista autorizado da Maçã, para realizar seu trabalho em Washington — vale lembrar que, nos EUA (ao contrário do Brasil e boa parte do mundo), a prática do lobbying é regulamentada e não tem a conotação negativa que tem por aqui. A contratação, inclusive, não é só de Miller, e sim de toda a sua equipe de subordinados.

De acordo com o documento de registro descoberto pela reportagem, Miller e sua equipe defenderão os interesses da Apple no congresso americano com foco nas “questões comerciais e suas relações com bens e serviços tecnológicos”.

Publicidade

Em outras palavras, ainda que não esteja explicitado no documento, não é difícil perceber que a contratação do lobista tem tudo a ver com a guerra comercial chinesa: a Apple certamente quer colocar no congresso uma voz forte para convencer os legisladores (e a própria turma de Trump) a arrefecer os impostos prometidos para breve — e evitar futuras decisões do tipo que prejudiquem a Maçã.

Não há informações sobre o dinheiro investido pela Apple na contratação, mas sabe-se que, entre as gigantes tecnológicas, a Maçã é uma das que menos gasta com lobbying — resta saber se essa relativa discrição manter-se-á com a chegada de Miller e sua turma.

Emily Ochsenschlager

A segunda contratação recente foi a de Emily Ochsenschlager, executiva da área de podcasts que passou o último ano supervisionando a criação de programas na National Geographic e, antes disso, permaneceu por 15 anos na NPR (Rádio Pública Nacional dos EUA) como produtora e editora.

Publicidade

A informação ainda não é oficial, mas segundo o site Inside Podcasting, a contratação é “a primeira de muitas” que a Apple realizará na área nas próximas semanas. A razão não poderia ser outra: como já informado, a Maçã está em busca de talentos para lançar uma plataforma de podcasts originais, fortalecendo ainda mais seu catálogo de serviços e ampliando a concorrência com o Spotify, que entrou na área recentemente.

Não se sabe, ainda, que cargo específico Ochsenschlager desempenhará na Apple — e nós, claro, teremos de aguardar para ver onde essa “onda de contratações” dará.

via Apple World Today, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções de Black Friday nas App Stores: mais de R$200 em descontos!

Próx. Post

Jony Ive deixa oficialmente a Apple

Posts Relacionados