A Apple liberou hoje uma atualização para o aplicativo Suporte (Support), disponível para iPhones e iPads. A nova versão (5.0) traz uma série de melhorias, incluindo uma interface redesenhada, expansão para mais usuários ao redor do mundo e outros recursos.
A nova interface, agora mais intuitiva, visa simplificar o processo para gerenciar e visualizar os chamados de suporte — como chamadas, bate-papos, agendamentos e mais. O app agora conta com três opções dispostas em uma barra inferior: “Suporte”, “Localizações” e “Atividade”.
Uma adição notável é a introdução de um novo recurso que permite aos usuários pesquisar “provedores de serviços” próximos — isto é, serviços autorizados de reparo. Com isso, agora é possível localizar as opções mais convenientes para obter suporte e serviços.
Além disso, o aplicativo agora está disponível no Vietnã. Com essa inclusão, o app suporta 32 idiomas ao todo, enquanto sua disponibilidade abrange 174 regiões em todo o mundo.
A nova versão também inclui melhorias de desempenho e correções de bugs, aprimorando ainda mais a funcionalidade do aplicativo e garantindo, segundo a Apple, uma melhor experiência do usuário.
A atualização do app está sendo liberada gradualmente, portanto, pode levar algum tempo antes que os usuários a vejam na App Store. O aplicativo, vale notar, é gratuito.