O melhor pedaço da Maçã.

Apple confirma evento dos “iPhones 15” para o dia 12 de setembro!

Conforme esperado, a Apple acaba de convidar a imprensa para um evento especial que será realizado no dia 12 de setembro, uma terça-feira. Muito provavelmente, este será o dia em que conheceremos os “iPhones 15”, o “Apple Watch Series 9”, a segunda geração do Apple Watch Ultra e possivelmente também AirPods com estojos atualizados (com porta USB-C).

Publicidade

De acordo com a Maçã, o evento acontecerá às 14h (horário de Brasília; 10h em Cupertino; 18h em Lisboa), no Steve Jobs Theater, diretamente do Apple Park.

A imagem do logo da Apple , de acordo com teorias as quais surgem rapidamente na internet, aparentemente faz alusão a pó de titânio — uma das possíveis novidades dos “iPhones 15 Pro/15 Pro Max”.

Isso também é possível notar na versão animada (abaixo) do logo divulgada pelo vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Greg Joswiak:

Maravilhas esperam. 12 de setembro. #AppleEvent

Seguindo a tradição de alguns anos, a apresentação muito provavelmente será pré-gravada — consequência clara da COVID-19 que a Apple resolveu adotar no pós-pandemia.

Publicidade

Ainda assim, alguns convidados estarão presencialmente na sede da empresa para assistir à keynote. Dessa forma, a Apple deverá oferecer uma área de hands-on dos produtos que forem anunciados.

Possíveis novidades

Embora não seja possível cravar o que a companhia reserva para a próxima semana, é de se esperar que a grande estrela do show sejam a linha “iPhone 15”, com bordas ligeiramente arredondadas e molduras mais finas ao redor da tela (nos modelos Pro).

Além disso, é provável que a porta Lightning seja trocada pela USB-C. Todos os novos dispositivos da linha, também, poderão contar com a Ilha Dinâmica (Dynamic Island), que foi introduzida no ano passado.

Quanto o processamento, os “iPhones 15/15 Plus” deverão trazer o chip do ano passado, o A16 Bionic. Em contrapartida, os modelos mais premium poderão aterrissar com o novíssimo “A17” — tendência lançada no último anúncio.

Publicidade

Os modelos Pro deste ano deverão chegar com um chassi de titânio, substituindo o aço inoxidável usado nas versões anteriores. Para o modelo Pro Max (ou “Ultra”, quem sabe), também se espera a introdução de uma nova lente periscópio para capacidades superiores de zoom óptico.

Publicidade

É possível, também, que os “iPhones 15 Pro/15 Pro Max” venham com um aumento significativo de preço. Segundo os últimos rumores, os preços poderão aumentar até US$200 em comparação aos da geração atual.

Deveremos ver também a chegada do “Apple Watch Series 9” e de uma segunda geração do Ultra, os quais deverão manter os mesmos tamanho dos modelos atuais — em 41mm, 45mm e 49mm. As diferenças mais visíveis deverão ser o processador mais rápido e novas cores.

Espera-se, ainda, que a Apple atualize o estojo de recarga dos AirPods Pro de segunda geração com uma nova versão que traz um conector USB-C no lugar do Lightning — tal como deverá ocorrer com todos os iPhones.

Por fim, também deveremos saber a data de lançamento das versões finais do iOS 17, do iPadOS 17, do watchOS 10, do tvOS 17 e, quem sabe, do macOS Sonoma 14.

O MacMagazine, é claro, cobrirá tudo isso em detalhes — com transmissão ao vivo no YouTube, matérias exclusivas no site, destaques no Twitter X e no Mastodon, e muito mais! Aguarde mais informações em breve. 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Por que iPhones usados estão em alta? São um bom investimento?

Próx. Post

Vision Pro: Apple estaria testando displays da BOE e da SeeYa Technology

Posts Relacionados