O melhor pedaço da Maçã.
rifky naufaldy / Shutterstock.com
Logo do iPad

iPad de 14″ não será lançado em 2023, segundo Ross Young

Novas informações do analista Ross Young dão conta de que a Apple teria desistido de lançar ou pelo menos “adiado significativamente” a chegada de seu suposto iPad de 14 polegadas. Ventilado pela primeira vez em junho, esse poderá ser o maior tablet já lançado pela Maçã, superando o atual iPad Pro de 12,9″.

Publicidade

Quando Young falou pela primeira vez sobre esse suposto novo modelo de iPad, ele comentou que o dispositivo poderia chegar em algum momento do primeiro trimestre de 2023. Além disso, ele seria equipado com uma tela Liquid Retina comum (em vez de um display Mini-LED) e não teria suporte ao recurso ProMotion (taxa de atualização de até 120Hz), levando a crer se tratar de um iPad “não Pro”.

A primeira vez que ouvimos falar sobre a possibilidade da Apple lançar um “iPadão” foi em 2021, quando o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, disse que a empresa estava testando novos tamanhos para o seu tablet. De acordo com Young, entretanto, mesmo que o projeto não tenha sido cancelado, ainda é muito improvável que vejamos esse tablet em 2023.

De acordo com um rumor do The Information, vale lembrar, a Apple também estaria considerando lançar um iPad com generosas 16″ no fim de 2023. Young, por sua vez, não chegou a mencionar esse rumor.

iPads Pro com OLED

Young também trouxe novidades para os dois modelos já existentes do iPad Pro. Segundo o analista, ambos ganharão telas ligeiramente maiores de 11,1″ e 13″ equipadas com a tecnologia OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. em algum momento do primeiro trimestre de 2024.

É bem possível que, em vez de uma mudança nas dimensões dos dois tablets, vejamos apenas a adoção de bordas mais finas para comportar os displays ligeiramente maiores. Essa mudança, vale notar, acabaria com a atual disparidade entre os modelos de 11″ e 12,9″, já que apenas o maior conta com uma tela de Mini-LED.

Publicidade

Como o ciclo de vida de cada geração dos iPads Pro costuma durar um ano e meio, é bem possível que só vejamos novos modelos mesmo em 2024, o que dá força para as informações compartilhadas por Young. O modelos atuais equipados com o chip M2, por sua vez, chegaram ao mercado em outubro passado.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors [1, 2]

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ vence 4 categorias do Pena de Prata 2022

Próx. Post

LastPass recebe críticas do 1Password após vazamento de dados

Posts Relacionados