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iPhones 14 aliviaram queda na receita global de smartphones no 3º trimestre

A Counterpoint Research divulgou os números relacionados à receita do mercado de smartphones durante o terceiro trimestre. Na pesquisa, constatou-se que a linha iPhone 14 foi responsável por impedir uma queda brusca nas vendas globais.

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Como já divulgamos, as vendas globais caíram 12% nesse período, porém a receita global acabou caindo apenas 3%. A pesquisa aponta que isso se deve ao crescimento de 10% na receita anual da Apple, principalmente por conta dos seus novos aparelhos.

O preço médio de venda (ASP) da empresa também aumentou para 7%, o que contribuiu para um aumento no ASP global de aparelhos. Harmeet Singh Walia, analista sênior da Counterpoint, afirmou que “isso se deve em parte ao lançamento da linha iPhone 14, bem como dos modelos Pro, especialmente da geração anterior, que estão indo bem”.

Em se tratando do mercado mundial de smartphones, a Maçã continua tendo a maior parte das receitas — e não só isso: a Counterpoint afirmou que a Apple “sozinha representa mais da metade de todas as receitas [de dispositivos] 5G, já que mais de 95% dos seus telefones são habilitados para 5G”.

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Aliás, com essa “ajudinha”, a receita dos aparelhos com essa tecnologia também teve um “recorde histórico”:

Com mais de US$80 bilhões, a contribuição de receita dos aparelhos 5G atingiu um recorde histórico de 80% das receitas globais de aparelhos, acima dos 69% no terceiro trimestre do ano passado.

Comparando essa tecnologia às demais, Walia detalhou que “a contribuição da receita dos aparelhos LTE caiu 10%”, para US$19 bilhões.

As demais empresas tiveram quedas ou uma leve melhora nesse período em uma comparação ano a ano. A Samsung, segunda colocada no ranking, viu seu ASP aumentar apenas 2%, “apesar de quase dobrar as remessas de sua série premium Flip e Fold”. Entretanto, a receita de seus smartphones caiu 4% em relação ao ano anterior.

Já a Xiaomi, terceira colocada, teve um crescimento de 4% em suas receitas e de 14% em seu ASP. A OPPO, por outro lado, viu quedas tanto em suas receitas (27%) quanto em seu ASP (5%).

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Considerando que, durante esse período, a China estava enfrentando um lockdown severo que impactou as vendas dos iPhones, os números estão até que bem positivos — principalmente para a Maçã.


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via AppleInsider

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