O melhor pedaço da Maçã.

Ainda em fase de convite, Clubhouse atinge 8 milhões de downloads

E olha que a rede ainda nem chegou ao Android
pcruciatti / Shutterstock.com
Clubhouse

Sem dúvidas, o grande nome de 2021 em termos de redes sociais é, até o momento, o Clubhouse. O aplicativo — descrito como uma rede social de áudio em que você pode se juntar a uma reunião, uma conversa, uma discussão ou qualquer outra coisa do tipo — ainda é exclusivo para iOS e sua entrada ainda é feita por meio de convites, mas seus downloads estão crescendo vertiginosamente.

Publicidade

De acordo com a App Annie, o aplicativo já acumulou nada menos do que 8,1 milhões de downloads desde o seu lançamento, há pouco mais de quatro meses.

Mais impressionante ainda é analisar a sua trajetória: no dia 1º de fevereiro (há 18 dias, portanto), o Clubhouse tinha acumulado cerca de 3,5 milhões de downloads — ou seja, sua catapulta ocorreu mesmo ao longo das últimas duas semanas, nas quais figuras de altíssimo calibre (como Elon Musk e Mark Zuckerberg) entraram para o app e participaram de discussões.

Obviamente, o total de downloads não é representativo da quantidade de usuários que o Clubhouse já tem — afinal de contas, por funcionar ainda por meio de convites, muitos podem ter baixado o app simplesmente para se cadastrar e aguardar sua entrada. Os desenvolvedores da rede também não divulgam números de uso, então essa é uma métrica que ainda não pode ser determinada. O fato é que o interesse é enorme.

Resta saber, agora, como os administradores do Clubhouse lidarão com este momento: em breve, inevitavelmente, a rede se expandirá para o Android e o sistema de convites será aposentado, admitindo todos os possíveis interessados — o que causará um aumento estrondoso no número de usuários e requerendo, portanto, uma fundação extremamente sólida para acomodar todos os recém-chegados.

Publicidade

Se a rede for capaz de segurar as coisas funcionando a contento e manter o ambiente livre das pragas das redes sociais (como os tonéis de discursos de ódio e disseminação de fake news), pode ser que o Clubhouse tenha um futuro brilhante pela frente — caso o Facebook ou o Twitter não copiem sua ideia fundamental, é claro. 😜


Ícone do app Clubhouse
Clubhouse de Alpha Exploration Co.
Compatível com iPhones
Versão 24.03.19 (205.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS Big Sur 11.3 carregará seu Mac a 100% antes de um evento

Próx. Post

Apple Watch: estudo visa detectar sinais de insuficiência cardíaca

Posts Relacionados