O melhor pedaço da Maçã.

95% da base ativa do iCloud usa autenticação de dois fatores

Autenticação de dois fatores da Apple

Nós já falamos aqui sobre o recurso Chaves-senha (Passkeys), o qual será lançado com os próximos sistemas operacionais da Apple (iOS 16iPadOS 16macOS Ventura 13, bem como no tvOS 16) e promete tornar o processo de login em sites e apps ainda mais prático.

Publicidade

O uso da funcionalidade, porém, exigirá que você também tenha a autenticação de dois fatores habilitada para sua conta do iCloud, a qual fornece uma camada de proteção adicional. Embora isso possa parecer um obstáculo para a adoção do futuro recurso, a Apple afirma que esse não será o caso.

Nesse sentido, a Maçã confirmou que mais de 95% dos usuários ativos do iCloud já possuem autenticação de dois fatores habilitada em suas contas, como divulgado pelo 9to5Mac.

De fato, outras funcionalidades nativas dos sistemas da Apple já exigem que a autenticação de dois fatores esteja seja ativada, incluindo o recurso Chaves do iCloud, o qual exige a camada de segurança extra para sincronizar itens como senhas e números de cartão de crédito em seus dispositivos.

Publicidade

A Apple também expandiu o número de recursos e serviços que exigem autenticação de dois fatores. Por exemplo, os AirTags impõem a proteção adicional da conta, assim como o recurso Controle Universal e a sincronização do iMessage — talvez, por isso, a porcentagem de usuários que ativaram a proteção adicional seja tão alta.

De volta às Passkeys, é importante ressaltar que os desenvolvedores deverão atualizar seus aplicativos e sites para oferecer suporte ao novo padrão quando ele for lançado. Isso significa que não será uma transição instantânea, mesmo quando o iOS 16 e o ​​macOS 13 forem lançados para todos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple registra marcas com nome “Reality” em vários países

Próx. Post

Apple TV+: filmagens de “Lady in the Lake” são interrompidas após ameaças

Posts Relacionados