O melhor pedaço da Maçã.
Nokia Sleep

CES 2018: Nokia lança acessório para monitoramento de sono integrado ao serviço IFTTT

Após a aquisição da Withings, a Nokia entrou num segmento bastante badalado nos últimos meses: o de monitoramento da saúde. Agora, na Consumer Electronics Show (CES) 2018, ela apresentou um novo produto desta família, o Nokia Sleep.

Publicidade

Como o nome indica, estamos falando de um equipamento de monitoramento de sono. Trata-se de um acessório o qual você coloca debaixo do colchão, similar a alguns outros que já vimos por aí — inclusive da Beddit, empresa adquirida recentemente pela Apple.

Nokia Sleep

O Nokia Sleep oferece análise de ciclos de sono (profundo, leve e REM1Rapid eye movement, ou movimento rápido dos olhos, a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos. Durante esta fase, os olhos movem-se rapidamente e a atividade cerebral é similar àquela que se passa nas horas em que se está acordado.), rastreamento de frequência cardíaca e detecção de ronco. Juntando tudo isso, o acessório então gera uma pontuação total do seu sono, avaliando se ele foi bom ou não e dando dicas para você ter uma noite mais agradável. Tudo é gerenciado — e sincronizado de forma automática, via Wi-Fi — pelo app Health Mate.

Nokia Sleep

Algo que eu particularmente achei bem legal no Nokia Sleep é a integração dele com o serviço IFTTT. Assim, você pode criar cenários bem interessantes como escurecer as luzes do quarto assim que você deita, ligar o termostato (algo que combina muito mais com a realidade americana, obviamente) ou desligar o ar-condicionado quando você se levanta, entre outras coisas.

Publicidade

A única parte chata, a meu ver, é esse fio que precisa estar conectado à energia. Não seria mais interessante um produto com uma bateria capaz de durar meses? Acho que para um acessório assim, seria algo perfeitamente possível.

Publicidade

YouTube video

Ainda sem data de lançamento, o Nokia Sleep custará US$100. Interessados poderão assinar uma newsletter no site oficial do produto para receber informações da empresa.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Rapid eye movement, ou movimento rápido dos olhos, a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos. Durante esta fase, os olhos movem-se rapidamente e a atividade cerebral é similar àquela que se passa nas horas em que se está acordado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fim dos AirPorts? Apple começa a vender roteador da Linksys nas suas lojas

Próx. Post

Contas estrangeiras do iCloud de usuários que estão na China também estão sendo migradas para o país

Posts Relacionados