Taí um problema que sempre acompanha a Apple nos lançamentos de iGadgets [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7]: tela amarelada. O device da vez é o iPhone 4S. Um tópico no Apple Support Communities já foi aberto no qual usuários reclamam que a tela no novo smartphone da Apple apresenta uma coloração amarelada, diferente, por exemplo, da do iPhone 4 — alguns outros reclamam que as cores não estão vibrantes e que o contraste não estaria adequado.
Mais uma vez, o problema pode estar relacionado com a produção do iPhone: a cor amarelada seria oriunda do adesivo usado para colar a tela na fabricação do aparelho. Eventualmente a cor amarela desaparecerá e o display apresentará uma tonalidade mais natural — isso porque o adesivo, após alguns dias, irá secar.
O “problema” parece ser aleatório, o que pode reforçar a teoria acima — os que não apresentam a coloração mais quente podem ter sido fabricados anteriormente aos que apresentam. A sugestão é esperar um pouco (algumas semanas), para ver se o adesivo seca e o tom amarelado some. Em todo caso, se o cliente insistir, a Apple supostamente está trocando os aparelhos.
Não acho que isso seja um grande problema — acabei de constatar, aqui mesmo, que a tela do meu iPad 2 é “mais fria” (azulada) que a do meu iPhone 4, veja:
Isso provavelmente é fruto do display usado — pode ser que mude de fornecedor para fornecedor, quantidade de adesivo utilizado na fabricação, etc. Desde que a coisa não atrapalhe, acho essas diferenças normais. Nenhuma produção consegue garantir peças 100% idênticas, não tem jeito.
[via Cult of Mac]