O melhor pedaço da Maçã.

Doug Field deixa projeto do “Apple Car” e volta para a Ford

Design de logo do volante do "Apple Car"

Segundo informações da Bloomberg, a Ford contratou Doug Field, um grande nome da equipe de desenvolvimento do “Apple Car”, suposto carro autônomo da empresa. O executivo havia se juntado à Maçã em 2018, vindo da Tesla, e atuou como vice-presidente na equipe de projetos especiais.

Publicidade

Desde que engatou em sua carreira, Field saltou de empresa em empresa e, há três anos, comandava o “Projeto Titan” (do “Apple Car”) ao lado de Bob Mansfield e John Giannandrea, que assumiu a liderança no final do ano passado.

Antes de trabalhar na Tesla — empresa na qual supervisionou a produção do Model 3 —, Field já havia sido vice-presidente de engenharia de hardware do Mac, portanto, esta é a segunda vez que ele deixa a Apple.

A contratação pela Ford, claro, foi encarada como uma grande perda para a Maçã, haja vista que a montadora tem feito grandes avanços sob a direção de Jim Farley, que tenta cada vez mais convencer investidores de que a companhia pode competir com outras empresas em veículos elétricos.

Publicidade

Em um comunicado, Farley disse:

Doug é um dos líderes mundiais em engenharia e design de produto mais respeitados, e tem sido uma força motriz por trás de produtos inovadores em automóveis, tecnologia e mobilidade, incluindo Apple, Tesla e Segway.

A Maçã, por sua vez, afirmou: “Estamos gratos pelas contribuições que Doug fez à Apple e desejamos a ele tudo de bom neste próximo capítulo.”

Field, vale lembrar, também já havia passado pela Ford no início da sua vida profissional — à época, atuou como engenheiro de desenvolvimento; agora, ele será executivo-chefe de tecnologia avançada e sistemas embarcados, onde trabalhará em inteligência artificial (IA), software e hardware. O executivo também teve passagens pela Johnson & Johnson, pela DEKA e pela Segway.

Quanto ao “Apple Car”, a Bloomberg já havia indicado em janeiro passado que há muitas incógnitas e que um produto poderá ser lançado “em cinco a sete anos se a Apple seguir em frente com seus planos”. A matéria do início deste ano afirmou que o projeto está “longe do estágio de produção”, e que “os prazos poderão mudar” — isto é, se ele se concretizar de fato.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Documentário “Ser James Bond” já está disponível gratuitamente

Próx. Post

Twitter testa nova visualização da timeline no iOS

Posts Relacionados