O melhor pedaço da Maçã.

iOS/iPadOS 16.6 corrigem 16 vulnerabilidades; 2 eram exploradas ativamente

Yasu31 / Shutterstock.com
iPhone com logo da Apple em forma de cadeado

Mais cedo, noticiamos que a Apple lançou novas versões dos seus sistemas operacionais (iOS 16.6, iPadOS 16.6, macOS 13.5, watchOS 9.6 e tvOS 16.6). Muito além de novos recursos, as atualizações também trazem consigo diversas correções de segurança — algo já tido como de costume.

Publicidade

Um dos principais destaques é a correção de problemas no Neural Engine. Um deles poderia permitir a execução de comandos indesejados com altos privilégios, e a Apple corrigiu isso melhorando a maneira como os sistemas lidam com a memória.

Além disso, um problema no aplicativo Buscar (Find My) foi corrigido. O aplicativo tinha uma falha que poderia permitir o acesso a informações sensíveis de localização. A Maçã diz ter resolvido essa questão com restrições mais fortes.

Há também seis correções relacionadas ao WebKit. Essas correções tratam de problemas que poderiam permitir a execução de comandos indesejados e também melhoram a maneira como o navegador lida com o conteúdo da web. A nova versão do Safari é a 16.6.

Publicidade

Outras cinco atualizações estão relacionadas ao kernel, o núcleo do sistema operacional. Essas correções resolvem problemas que poderiam permitir alterações indevidas no núcleo e a execução de comandos indesejados.

A Apple também alertou que duas dessas correções são para falhas que poderiam estar sendo usadas para ataques — uma delas estava no kernel e outra no WebKit. A empresa aconselha que os usuários atualizem seus dispositivos o quanto antes.

Para aqueles que têm dispositivos mais antigos, que não conseguem rodar as versões mais recentes dos sistemas operacionais, a Maçã também liberou atualizações, incluindo o iOS/iPadOS 15.7.8, o macOS Monterey 12.6.8 e macOS Big Sur 11.7.9.

Publicidade

Por fim, a Apple corrigiu um problema que estava acometendo o Mac Pro, lançado neste ano. Alguns discos rígidos SATA estavam se desconectando inesperadamente quando o computador era retomado após estar em repouso; o erro foi corrigido na atualização do macOS Ventura 13.5, lançada hoje.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TikTok agora permite que usuários criem publicações em texto

Próx. Post

Fones Sony WF-1000XM5 são lançados com melhorias e preço mais alto

Posts Relacionados