O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se um widget do iPhone/iPad não estiver funcionando corretamente

WidgetKit para iOS, iPadOS e macOS

O iOS 14 e o iPadOS 15 passaram a permitir que você use vários widgets nativos e de terceiros na tela de Início — posicionando-os onde você preferir ou mesmo criando um Conjunto Inteligente (Smart Stack).

Publicidade

De lá para cá, vários apps passaram a suportar isso e, com o iOS/iPadOS 17, será possível interagir com eles sem precisar que os apps em si sejam abertos.

YouTube video

Mas e se por algum motivo eles não estiverem se atualizando como deveriam? Ou mesmo funcionando como um todo? A seguir, vamos mostrar o que pode ser feito para que isso não se repita!

  • Remova o widget da tela de Início e insira-o novamente. Para removê-lo, pressione e segure o dedo em cima dele e vá até “Remover Widget”.
  • Experimente desativar o Modo Pouca Energia, pois ele pode estar afetando a atualização dos widgets.
  • Confira a sua conexão Wi-Fi ou celular no caso daqueles widgets que utilizam dados a internet (como o Tempo e o Bolsa, por exemplo).
  • Verifique se a atualização em segundo plano dos aplicativos está ativada. Para isso, abra os Ajustes, toque no app e ative “Atualização em 2º Plano”. Também é possível fazer isso indo até Ajustes » Geral » Atualização em 2º Plano.
  • Desinstale e instale novamente o aplicativo que está apresentando falhas e veja se o problema persiste.
  • Se ainda estiver enfrentando problemas com o widget do aplicativo, experimente entrar em contato diretamente com o desenvolvedor para verificar se esse erro está ocorrendo só com você ou se é algo geral.

Espero que tudo se resolva! 🙏🏼

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como colocar um documento como atalho na tela de Início [iPhone e iPad]

Próx. Post

Anker lança estações de energia portátil SOLIX C100 e F3800

Posts Relacionados