O melhor pedaço da Maçã.

Apple ultrapassa 2 bilhões de dispositivos ativos no mundo

Sistemas operacionais da Apple em fase de testes (beta)

Como de costume, a Apple aproveitou a divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2023 para anunciar um número crescente da sua base instalada de aparelhos ativos.

Publicidade

De acordo com o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook, a Maçã já ultrapassou a marca de 2 bilhões de dispositivos ativos no mundo, atingindo um recorde histórico para todas as principais categorias de produtos.

Durante o trimestre de dezembro, alcançamos um marco importante e estamos entusiasmados em informar que agora temos mais de 2 bilhões de dispositivos ativos como parte de nossa crescente base instalada.

A fim de comparação, no ano anterior a empresa contava com 1,8 bilhão de devices ativos.

Esses números representam todos os iPhones, iPads, Macs, Apple Watches e até Apple TVs em uso. Como a Maçã não divulga a porcentagem representada por cada dispositivo, não há certezas — porém, o iPhone certamente deve abocanhar a maior parte desses números.

Publicidade

O diretor financeiro (CFO) Luca Maestri citou também que essa base aumentou “cerca de dois dígitos” nos mercados emergentes. Como o analista Neil Cybart apontou, isso significa que há mais usuários migrando do Android para o iOS.

Nos mercados emergentes em particular, a base instalada cresceu dois dígitos e tivemos níveis recordes de usuários migrando na Índia e no México.

Peculiarmente, também segundo Cybart, o número de usuários ainda é menor do que o de aparelhos ativos, o que sugere que um usuário tem mais de um dispositivo da Maçã.

Como a própria Apple revelou, a receita dos serviços também chegou a alcançar um recorde, de US$20,7 bilhões. Nessa conta estão as assinaturas de apps de terceiros vendidas pela App Store e serviços da Maçã, tais como o iCloud+, o Apple TV+, o Apple Music, o Apple Pay, o Apple Arcade e outros. O número de assinantes pagos também cresceu, chegando agora a 935 milhões.

Existem agora 935 milhões de assinaturas pagas no ecossistema da Apple. Isso inclui serviços próprios, como Apple Music e Apple TV+, bem como assinaturas de terceiros vendidas na App Store.

Apesar da queda financeira, os números são bem impressionantes.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O 1º trimestre fiscal de 2023 da Apple em gráficos

Próx. Post

Apple teve recorde trimestral no Brasil e na Índia

Posts Relacionados