O melhor pedaço da Maçã.

App Store (iOS) tem 101 milhões de usuários mensais na Europa

Mac App Store

A Apple divulgou hoje o número total de usuários de suas principais plataformas para atender a uma exigência da Lei de Serviços Digitais (Digital Services Act, ou DSA) — legislação proposta pela União Europeia para proteger dados de consumidores e que já tem data para começar a valer. O documento foi notado pela primeira vez pelo iGeneration.

Publicidade

Como explicado pela própria Maçã, a DSA mira “plataformas online muito grandes” (VLOP, na sigla em inglês) — ou seja, que tenham uma média igual ou maior que 45 milhões de usuários ativos por mês. De todos os serviços da empresa, apenas um ultrapassa esse número: a App Store do iOS, com seus 101 milhões de usuários mensais.

Mesmo assim, a Apple disse que também vai incluir, de forma voluntária, outros serviços seus nessa prestação de contas. De acordo com a empresa, a ideia é “alinhar cada uma das versões existentes da App Store com os requisitos da DSA”, já que a ela compartilha dos mesmos objetivos da DSA “de proteger os consumidores de conteúdo ilegal”.

Como a empresa considera cada versão da App Store como sendo um serviço separado, ela também divulgou números referentes ao iPadOS (23 milhões), ao macOS (6 milhões), ao tvOS (1 milhão) e ao watchOS (menos de 1 milhão). Além da loja de aplicativos, a Apple incluiu o número médio de usuários ativos do Livros (Books) (menos de 1 milhão) e das inscrições do Apple Podcasts (menos de 1 milhão).

Publicidade

A legislação, vale lembrar, tem como objetivo limitar os dados dos usuários que as Big Techs podem usar para realizar atividades comerciais, com uma atenção especial para o público infantil. As plataformas também são obrigadas a fiscalizar o conteúdo de usuários para eliminar informações falsas e discursos de ódio.

Segundo a Apple, todos esses dados dizem respeito a um período de seis meses, que se encerrou em 31 de janeiro deste ano.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumores: iPadOS para tablets maiores, emparelhamento do Apple Watch e Thunderbolt no “iPhone 15 Pro”

Próx. Post

Ex-Apple pega 3 anos de prisão e ressarcirá empresa por fraude

Posts Relacionados