O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Pro de 14″ recebe nota 4/10 em teardown da iFixit

iFixit analisa marcas de dedos nos novos MacBooks Pro com M3

A iFixit divulgou hoje o teardown do novo MacBook Pro de 14 polegadas, apresentado há pouco mais de uma semana no evento “Scary fast” (“Vai arrepiar”). O modelo dissecado foi justamente o na cor preta-espacial, que substituiu a variante cinza-espacial — no caso dos laptops equipados com os chips M3 Pro e M3 Max.

Publicidade

De acordo com a análise, a característica marcante dessa nova opção de cor é atribuída a um processo de anodização que não apenas aprimora a estética, mas também reduz a visibilidade de marcas de digital na superfície do laptop.

Antes, o MacBook Pro — principalmente a versão em cinza-espacial — apresentava um problema relacionado à forma como a luz era refletida em sua superfície. Isso resultava em um brilho notável e dava a impressão de que o laptop era mais cinza do que preto.

A iFixit especula sobre um “selo de anodização” no modelo, projetado para reduzir a visibilidade de marcas de dedos. A teoria sugere que a textura áspera da superfície dificulte a propagação de óleos e suor dos dedos, resultando em marcas mais sutis.

Em uma análise mais detalhada, o desmonte revelou outras informações sobre os componentes internos do MacBook Pro. O design modular, por exemplo, permite a substituição fácil de componentes, exceto pelas portas para cartões SD e cabos HDMI.

Publicidade

Por outro lado, alguns componentes-chave, como o sensor de ângulo da tampa e o Touch ID, estão emparelhados com a placa-mãe e exigem serviços de reparo aprovados pela Apple para substituição.

A versão de entrada do laptop é equipada com 8GB de memória unificada e dois módulos de armazenamento flash — o que basicamente os livra dos problemas relacionados à velocidade de leitura e gravação de dados sofridos pelos MacBooks Air (M2) de 13″ e 15″ mais baratos, com 256GB de SSD1Solid-state drive, ou unidade de estado sólido., e pelo antigo MacBook Pro (M2)de 13″ com a mesma quantidade de armazenamento.

No entanto, a impossibilidade de fazer upgrade pode ser um desafio a longo prazo, especialmente com o aumento das exigências de software por mais memória, podendo afetar o desempenho ao lidar com tarefas mais complexas no futuro.

YouTube video

Por fim, o iFixit concluiu que, enquanto o novo MacBook Pro exibe um design robusto e melhorias de desempenho, as restrições contínuas da Apple em reparos e upgrades levantam preocupações sobre a reparabilidade a longo prazo do dispositivo.

Publicidade

O produto recebeu uma pontuação provisória de 4 em 10 possíveis.


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria interessada em transmitir o campeonato francês de futebol

Próx. Post

Promoções na App Store: Chronos, Tiny Dentist, Power Prompter e mais!

Posts Relacionados