O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se o monitor externo do Mac não for detectado

Foto de Mohamed Kerroudj no Unsplash
Studio Display

Além de poder usar monitores externos com um notebook Mac, você obviamente precisa de um para poder usar o Mac mini ou o Mac Studio, já que eles não acompanham um monitor.

Publicidade

A Apple oferece o Studio Display e o Pro Display XDR, mas há centenas de opções disponíveis no mercado — para os mais diferentes gostos e bolsos.

Porém, nem tudo pode funcionar como deveria. Se você está enfrentando algum problema na detecção do monitor externo, separamos a seguir algumas dicas que podem ajudar a resolver o seu problema! Vamos nessa?! 🖥️

  • Primeiramente, verifique se está rodando a versão mais atual do macOS.
  • Veja se a conexão do cabo que liga o monitor ao computador está firme e fixada como deveria. Tente desconectá-lo e conectá-lo novamente.
  • Caso o cabo do monitor externo não seja compatível com as portas do seu Mac, é possível usar um dos adaptadores fabricados pela Apple ou por outras fabricantes. Caso use um adaptador USB-C ou Thunderbolt para conectar um monitor, ele precisa estar em conformidade com o Modo Alt DisplayPort ou Thunderbolt/USB 4.
  • Verifique quantos monitores externos o seu Mac suporta.
  • Caso a imagem apareça, mas esteja pixelada ou desfocada, verifique os ajustes do monitor. Para isso, abra as Preferências do Sistema, clique em “Telas” e em “Ajustes de Tela…”. Na barra lateral, selecione o monitor que deseja usar e mantenha a tecla ⌥ option pressionada enquanto clica em “Redimensionada” para visualizar as outras resoluções. Por fim, selecione aquela que quiser usar e clique em “OK”.
  • Caso a tela esteja conectada, mas totalmente preta, verifique o brilho dela. Para fazer isso, use as teclas dedicadas no teclado, vá até Preferências do Sistema » Telas e arraste o controle de brilho de maneira com que ele fique de acordo com o seu gosto; em muitos monitores de outras marcas, verifique o manual deles para conferir se há outras maneiras de fazer isso (usando botões dedicados, por exemplo).

Se o problema persistir, ele pode estar relacionado ao monitor em si. Caso ele seja um Studio Display ou um Pro Display XDR, procure o suporte da Apple. Isso pode ser feito pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Além disso, também é possível obter ajuda marcando um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

Publicidade

Se o monitor for fabricado por outra empresa, recomendamos que você procure o suporte dela para que o problema possa ser investigado e devidamente resolvido.

Deu certo por aí? 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar um monitor externo na vertical [Mac]

Próx. Post

O que é, como usar e personalizar o Launchpad [Mac]?

Posts Relacionados