O melhor pedaço da Maçã.

Internet deixa jornais para trás nos Estados Unidos em pesquisa sobre fontes de notícias

Se você estava com dúvidas sobre a crise dos jornais tradicionais, confira esta última pesquisa realizada pelo Pew Research Center for the People & the Press: pela primeira vez na história, os estadunidenses obtêm mais notícias da internet do que via jornais de papel.

Publicidade

Calma, ela _ainda_ não chegou ao topo: a televisão reina com folga, registrando 70% dos participantes que declararam obter notícias nacionais e internacionais pela TV; 40% citaram a internet e 35% disseram jornais. Em setembro de 2007, 24% favoreciam a internet, enquanto 34% colocavam o jornal logo após a TV. O rádio veio em quarto, seguido das revistas. E sim, eu sei: o número passa de 100%, mas a pesquisa permitia que as pessoas dessem mais de uma resposta.

Pesquisa de fontes de notícias nos EUA

É claro que isso não significa o fim dos veículos tradicionais: os que não negaram a revolução midiática e já se instalaram no (ou migraram completamente para o) mundo online estão muito bem, incluindo gigantes como CNN e o The New York Times. As pessoas gostam da tranquilidade de poderem obter notícias confiáveis, de fontes crédulas, também pela internet.

Publicidade

A pergunta que fica é: será que o modelo se sustentará, com base nos meios de venda de conteúdo online e de publicidade na internet? E os blogs e afins, será que ameaçam o domínio dos veículos convencionais?

[Via: CNET News.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iControlPad, gamepad para iPhone, começa a ser produzido

Próx. Post

Vai à Macworld Expo? Não se esqueça de instalar o iMacworld no seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados