O melhor pedaço da Maçã.

Entrevista de Tim Cook para o programa “Rock Center” (da NBC) está disponível no YouTube

Logo (miniatura) do Rock Center

Ontem falamos um pouco da entrevista exclusiva que Tim Cook, CEO da Apple, deu para o programa “Rock Center”, da NBC. Felizmente o vídeo já caiu no YouTube, dividido em duas partes — a primeira com 11’11” e a segunda com 8’03”.

Publicidade

YouTube video

YouTube video

O vídeo está todo em inglês, mas se você não entende muito bem a idioma, eis os destaques da entrevista:

  • Aparentemente, pouca gente reconhece Tim Cook nas ruas.
  • Ao ser perguntando o quanto é diferente de Steve Jobs, Cook disse que é de diversas maneiras. Ele nos relembrou algo que já sabemos: antes de falecer, Jobs pediu para que Cook nunca se perguntasse o que o ex-CEO faria, apenas pense em fazer o que é certo.
  • Os “fiascos” Siri e Mapas também foram mencionados na entrevista, com Cook dizendo que a expectativa da Apple para eles é ainda maior do que a do público e que a empresa trabalha duro nesses serviços.
  • Falando sobre o conector Lightning e a necessidade de se trocar todo um ecossistema por causa de detalhe como esse, Cook disse novamente que o iPhone 5 não seria realidade se a Apple continuasse usando o antigo conector, de 30 pinos.
  • Para Cook, pessoas adoram surpresas e é por isso que a Apple tem uma cultura tão “secreta”. Ela só precisa melhorar um pouquinho, né Cook? Afinal, muita coisa anda vazando ultimamente. 😛
  • Sobre a Samsung, Cook novamente bateu na tecla de que a Apple adora concorrência, mas que as outras empresas precisam inventar suas próprias coisas, seus próprios produtos.
  • Foco. É assim que a Apple pretende não se transformar numa Sony da vida (que já teve muito sucesso e hoje não é mais aquela empresa de encher os olhos). Para Cook, tentar fazer de tudo é errado e a Apple pretende permanecer com seu foco de sempre: poucos produtos, tentando fazer os melhores do mundo.
  • Sobre o falecimento de Jobs, Cook voltou a dizer que este foi o momento mais triste da vida dele. O atual CEO sempre acreditou que Jobs conseguiria lutar — e vencer — o câncer.
  • Já falamos também que, na entrevista, Cook confirmou que fabricará Macs nos Estados Unidos a partir de 2013.
  • O executivo disse que o chamaram de maluco quando trocou a Compaq (antiga empresa em que trabalhava) pela Apple.
  • O chefão da Maçã malha todos os dias às 5 horas da manhã para se livrar do estresse e, quando tem tempo livre, vai ao parque nacional pois adora o contato com a natureza. É dessa forma que ele consegue ter uma visão mais clara das coisas na Apple.
  • Conforme já dissemos, Cook nos deu mais pistas sobre um futuro produto da Apple ligado ao mercado de TVs.
  • A razão de a Apple existir é dar a seus consumidores algo que eles não imaginavam, mas que, depois de ter o primeiro contato, não conseguem mais imaginar a vida sem ele.

Engraçado ver como o jornalista Brian Williams tenta, de qualquer maneira, arrancar alguma coisa sobre as ideias da Apple para o mercado de TV no final da entrevista. 😛

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de leitura: por que a Apple deveria comprar o Twitter

Próx. Post

Operadora TIM fará pré-venda do iPhone 5 de 32GB a partir de hoje, por R$2.700 [atualizado 2x: mais preços, incluindo 16GB e 64GB!]

Posts Relacionados