O melhor pedaço da Maçã.

Meta cancela desenvolvimento do seu relógio inteligente

Relógio do Facebook

Em mais um esforço para tentar cortar custos, a Meta cancelou na última sexta-feira (11/11) o projeto do seu aguardado smartwatch, o qual estava em desenvolvimento pelo menos desde o início de 2021. Cotado para fazer frente ao Apple Watch, o relógio teria, de acordo com rumores, duas câmeras e uma profunda integração com as plataformas da empresa.

Publicidade

Segundo informações da Reuters, a decisão faz parte de uma série de mudanças estruturais dentro da companhia comandada por Mark Zuckerberg, que agora deverá focar ainda mais no metaverso. A empresa, vale notar, demitiu mais de 11 mil funcionários na última semana — cerca de 13% de toda a sua força de trabalho.

Andrew Bosworth, chefe da divisão Reality Labs, afirmou que a equipe responsável pelo relógio deverá focar seus esforços no desenvolvimento de novos óculos de realidade aumentada. Eles também eram responsáveis pela Portal — marca de displays inteligentes da Meta lançada em 2018 e que também foi encerrada.

O relógio trazia consigo uma versão modificada do Android com vários recursos de saúde. O dispositivo também teria conectividade 4G/LTE e um design retangular parecido com o do wearable da Maçã.

Publicidade

Os dispositivos da linha Portal nunca chegaram ao Brasil e, embora tenham ganhado certa popularidade durante a pandemia, nunca caíram na graça do público. A Meta chegou a mudar a estratégia da marca em junho, trazendo-a para o mercado corporativo — o que também não surtiu efeito.

Os displays inteligentes da Meta continuarão à venda até que os estoques acabem, embora a empresa não tenha especificado até quando fornecerá suporte aos aparelhos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Famoso indicativo “Twitter for iPhone” não será mais exibido [atualizado]

Próx. Post

Cartões AMEX (do Bradesco) ganham suporte ao Apple Pay!

Posts Relacionados