O melhor pedaço da Maçã.

Novo HomePod é mais fácil de desmontar que o original [atualizado]

Teardown do novo HomePod

Embora parecido esteticamente com o modelo original, o HomePod de segunda geraçãolançado em janeiro pela Apple — carrega em seu interior algumas diferenças em relação ao antecessor, incluindo o seu processo de desmontagem.

Publicidade

O YouTuber Brandon Geekabit, que fez um teardown do novo aparelho, expôs os detalhes do processo em um vídeo de 11 minutos, no qual ele também revela que o novo produto possui uma maior facilidade de substituição de peças em relação ao de primeira geração.

A saga na desmontagem do HomePod de segunda geração começa com a remoção (bastante facilitada, diga-se) da base que protege o dispositivo na parte inferior. Quando retirada, ela revela a presença de alguns parafusos T6, os quais são retirados com o auxílio de chaves Torx.

YouTube video

Mais adiante, o YouTuber cortou dois cordões que servem para segurar as duas camadas de malha que envolvem o HomePod — as quais, quando removidas, deixam o aparelho com um aspecto para lá de irreconhecível e o transforma em uma grande caixa preta.

Publicidade

O YouTuber ainda teve que usar chaves Torx para lidar com parafusos T3 e T5 e, finalmente, conseguiu acesso completo ao interior do dispositivo. A partir daí, ele pôde confirmar as alterações já conhecidas no produto, como os tweeters a menos e a presença dos novos sensores de temperatura e umidade.

De qualquer forma, Brandon destacou que, neste ano, a desmontagem “é muito mais fácil” — o que já pode ser visto no início do vídeo, com a remoção facilitada do cabo de energia.

Alguém aí já adquiriu um e está disposto a repetir esse experimento? 😜

via iPhone in Canada

Atualização 09/02/2023 às 18:32

Quem também não poderia deixar de desmontar um novo produto da Apple era a iFixit. Eles publicaram um vídeo de pouco mais de três minutos no YouTube mostrando o processo de desmontagem do aparelho e fazendo algumas observações.

Publicidade

Assim como no vídeo de Brandon Geekabit, a iFixit chegou à conclusão de que o HomePod de segunda geração é mais fácil de reparar do que seu antecessor — embora compartilhe a mesma construção e o processo de desmontagem no geral seja semelhante.

YouTube video

O legal desse vídeo é que dá para termos uma visão interna bem detalhada do alto-falante. O técnico, inclusive, mostra como ele se move de forma expressiva, mesmo quando o HomePod não está em seu volume máximo.

Publicidade

Também é possível observar coisas como o processador S7, bem como os LEDs que animam e colorem o display superior. Há, ainda, um dissipador de calor no amplificador de áudio, o qual serve (provavelmente) para garantir que as temperaturas fiquem baixas e que o calor não afete a qualidade do áudio reproduzido.

Em suma: nada de especial ou inesperado foi encontrado. O sensor de umidade e temperatura, inclusive, é igualzinho ao que vem no interior do HomePod mini desde o seu lançamento.


Comprar HomePod e HomePod mini de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$99
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch ajuda a salvar motociclista após queda de penhasco

Próx. Post

Dockhunt é um app para compartilhar o seu Dock

Posts Relacionados