O melhor pedaço da Maçã.

Influencer relata perseguição com AirTag nos EUA

Unlocked Branding
Montana Brown

Enquanto estava no aeroporto de Los Angeles, a influencer Montana Brown (“Love Island”) teve uma surpresa bastante desagradável: uma notificação em seu iPhone informando que havia um AirTag por perto. Ela, então, revirou a bolsa, encontrou o rastreador e o empurrou descarga abaixo no vaso sanitário.

Publicidade

Ao identificar um AirTag que não é do usuário, notificações são enviadas justamente para evitar que alguém seja rastreado à revelia. Esse foi um dos recursos implementados pela Apple após casos de abuso com o seu rastreador.

De acordo com a BBC, foi só ao contar sobre a situação a amigos que ela percebeu a gravidade do que havia acontecido. Brown, então, publicou em suas redes sociais o ocorrido, de modo que várias outras pessoas relataram histórias parecidas — mostrando quão comum é esse tipo de perseguição com o AirTag, o que surpreendeu a atriz.

Fiquei muito surpresa, nunca havia ouvido falar sobre isso acontecer com as pessoas. E esse é obviamente um método que algumas pessoas estão usando para rastrear outras e talvez até mesmo mulheres que estão viajando sozinhas. Foi como se a ficha tivesse caído. Apenas fui muito grata por ter descoberto [o AirTag na bolsa] e ter conseguido me livrar dele.

Vale lembrar que esse está bem longe de ser o primeiro caso de perseguição com AirTags. Como sempre noticiamos, situações como essa estão se tornando infelizmente comuns, como a de um policial preso por agredir uma mulher com a ajuda do dispositivo. Essas situações já levaram até mesmo um grupo a processar a Apple em razão dos riscos do rastreador.

Publicidade

Também é importante ressaltar que, caso você encontre um AirTag que não seja seu entre seus pertences, o certo é levá-lo à polícia para que sejam tomadas as devidas providências. A própria Apple diz colaborar com investigações relacionadas a ocorrências do tipo — posição tomada após o grande número de casos envolvendo o rastreador.

A empresa também fornece recomendações caso você encontre um AirTag perdido e/ou que não seja seu. É sempre bom ficar alerta, em especial após receber notificações como as que a atriz recebeu.

Esse não é o primeiro do tipo caso envolvendo celebridades, mostrando como esse uso nefasto do produto da Apple está se tornando cada vez mais difundido, além de reforçar a urgência de medidas que sejam mais efetivas em coibir essa utilização, antes que algo mais grave aconteça.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 12 de 64GB com 32% de desconto

Próx. Post

watchOS 9.4 torna mais difícil desligar alarmes por acidente

Posts Relacionados