O melhor pedaço da Maçã.

Apple reafirma compromisso com IA e promete “desbravar novos territórios”

Midjourney
Logo da Apple em estilo futurístico com redes neurais e ideia de inteligência artificial (IA/AI)

A tradicional reunião anual de acionistas da Apple, realizada hoje, foi vista como um sucesso para a empresa. Na ocasião, todas as propostas feitas pelo conselho de administração foram aprovadas, enquanto aquelas feitas pelos acionistas, rejeitadas.

Publicidade

Durante o encontro foram discutidos assuntos importantes, como a necessidade de mais clareza sobre como a Maçã usa a inteligência artificial (IA) e questões sobre o acesso a conteúdos e equidade para os funcionários.

Inicialmente, propostas relativas a diferenças salariais entre funcionários de gêneros e raças distintas e um pedido por um relatório de transparência sobre o uso de IA também foram votadas contra. Sobre isso, a Maçã afirmou ter alcançado equidade salarial de gênero e racial nos Estados Unidos e argumentou que a proposta de IA poderia comprometer sua vantagem competitiva ao revelar planos estratégicos.

Tim Cook, CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da companhia, por sua vez, deu indícios de avanços futuros em inteligência artificial, sugerindo que a Apple vai “desbravar novos territórios” em IA generativa este ano, com mais detalhes esperados para serem anunciados na WWDC24, em junho próximo.

Já um pedido por um relatório sobre a execução de políticas globais de privacidade e direitos humanos foi rejeitado. A companhia enfatizou sua transparência e compromisso com os direitos humanos em meio a operações globais complexas.

Publicidade

Os acionistas endossaram a nomeação da Ernst & Young como empresa independente de contabilidade pública registrada para 2024, ao lado de votos a favor das eleições de membros do conselho e arranjos de compensação executiva.

Uma proposta do Centro de Pesquisa de Políticas Públicas dos EUA (NCPPR, na sigla em inglês) pediu um relatório sobre discriminação por ideologia na companhia. A gigante aconselhou votar contra, afirmando que já promove um ambiente inclusivo.

Publicidade

A American Family Association (AFA) criticou a Maçã por bloquear conteúdos, como a retirada de apps religiosos na China. O conselho da empresa disse para votarem contra, justificando que segue as leis do país e luta contra conteúdos ilegais.

A reunião mostrou que a Apple está mesmo focada em IA, após a descontinuação do projeto envolvendo a criação do “Apple Car”. Mesmo chegando nesse mercado depois de concorrentes como OpenAI e Google, a empresa tem suas próprias forças, como um sistema bem estruturado e chips próprios — bem como múltiplas aquisições recentes na área.

Dessa forma, o otimismo de Cook e os planos da empresa em inteligência artificial animaram os investidores, apontando essa tecnologia como um caminho importante para crescimento e inovações futuras. Aguardemos, portanto…

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ONLYOFFICE lança aplicativo de coedição de documentos para o Zoom

Próx. Post

Após anos, ID Apple poderá mudar de nome com o iOS 18

Posts Relacionados