O melhor pedaço da Maçã.

Cook descarta demissões em massa na Apple: “Último recurso”

Bloomberg
Tim Cook

Nos últimos meses, fomos bombardeados com uma série de notícias de demissões em massa promovidas por Big Techs. Curiosamente, pelo menos do grupo conhecido como Big Five (Alphabet, Amazon, Apple, Meta e Microsoft), somente a Maçã tem escapado desse pesadelo.

Publicidade

Mas se você acha que é uma questão de tempo para que a empresa de Cupertino também dispense funcionários a rodo, (felizmente) isso não deverá acontecer a curto ou médio prazo. Pelo menos foi o que disse o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook em entrevista à CNBC, na qual ele afirmou que a Apple não está considerando promover demissões em massa.

Eu vejo isso como um último recurso e, portanto, demissões em massa não é algo de que estamos discutindo neste momento.

A Apple, vale ressaltar, vem tomando decisões bastante ponderadas em meio à crise. Ao contrário das outras Big Techs, a empresa contratou menos durante a pandemia — o que provavelmente a ajudou a manter a maioria dos funcionários no panorama atual.

Embora a Maçã tenha cortado alguns cargos de gerência recentemente e demitido 100 recrutadores (a maioria eram temporários) no ano passado, esses números não chegam nem perto das dispensas promovidas pelas concorrentes — o que mostra um gerenciamento de crise mais eficiente por parte da empresa.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App DistroKid é uma “gravadora de bolso” para artistas indie

Próx. Post

Vendas de iPhones bateram recorde no Brasil, segundo Tim Cook

Posts Relacionados