O melhor pedaço da Maçã.
Dobrável da Motorola

Motorola diz que usuários estão trocando iPhones por dobráveis

O mercado de smartphones dobráveis pode até não ter deslanchado da maneira como imaginávamos há alguns anos, mas ele definitivamente está crescendo. Desde que os primeiros modelos pensados para o consumidor final começaram a chegar às lojas, vimos gigantes como Samsung, Huawei, Motorola e agora Google lançarem os seus próprios modelos para tentar abocanhar uma fatia desse bolo.

Publicidade

A Apple, entretanto, parece ter escolhido, pelo menos por agora, não embarcar nessa moda. Tudo bem, vira e mexe vemos um rumor pintar aqui e ali e a empresa registrar alguma patente relacionada a um projeto de iPhone dobrável, mas, ao que tudo indica, um produto desse tipo ainda parece estar relativamente longe de chegar à linha de produtos da Maçã.

Pois bem, de acordo com Motorola, que tem em seu portfólio de produtos o famoso Razr, essa resistência da Apple parece estar começando a custar alguns usuários para a empresa. Em resposta à CNET, a gigante, hoje comandada pela Lenovo, disse que 20% dos novos usuários do seu dobrável vieram justamente de smartphones da Maçã.

Esse dado em questão é de 2021 e diz respeito à primeira geração do Razr, que está em sua quarta geração e já conta com um segundo modelo, o Razr+. Segundo o chefe de operações de produtos da Motorola na América do Norte, Allison Yi, esse feito é inédito para a empresa:

Publicidade

Esta é definitivamente a família [de produtos] que fez a maior quantidade de usuários de iPhone mudar para nós.

Os rumores mais recentes dão conta de que a Apple pretende apresentar um iPad dobrável antes de um iPhone dobrável, em 2024. Outro rumor, dessa vez vindo do renomado analista Ming-Chi Kuo, diz que esse iPad seria parcialmente composto por fibra de carbono, numa tentativa da Apple de deixar o dispositivo mais leve e, principalmente, durável — justamente uma das maiores fraquezas desse tipo de dispositivo.

No mês passado, o Google se tornou a mais recentemente empresa a anunciar um foldable para chamar de seu: o Pixel Fold. Equipado com vários dos recursos do Pixel 7 e do Pixel 7 Pro, ele chegará ao mercado pela bagatela de US$1.800 e em apenas alguns países, como comentamos aqui.

E você, já considerou abandonar o iPhone por um dobrável? Comente!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple busca especialista em IA e AR/VR para criar apps

Próx. Post

WhatsApp testa mudanças na interface da aba Configurações

Posts Relacionados