O melhor pedaço da Maçã.

Apple adquire startup que cria sistemas de IA menores e mais rápidos

Logo da startup DarwinAI

A Apple não está poupando investimentos na corrida (contra o tempo) para anunciar seus novos recursos alimentados por inteligência artificial. Nesse sentido, ela adquiriu uma startup canadense especializada nesse tipo de tecnologia, a DarwinAI — incorporando suas equipes e, é claro, suas tecnologias.

Publicidade

Segundo o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg), a Maçã fechou o negócio no início deste ano. Desde então, dezenas de funcionários da DarwinAI ingressaram na divisão de inteligência artificial da Apple.

Entre eles está o pesquisador de IA da Universidade de Waterloo, Alexander Wong, que ajudou a construir o negócio e agora assumiu o cargo de diretor do grupo de IA da Apple como parte do acordo.

Até então, a DarwinAI desenvolvia tecnologias de IA para inspecionar visualmente componentes durante processos de fabricação e atendia clientes em diversos setores.

Publicidade

Uma das suas principais tecnologias é tornar os sistemas de inteligência artificial menores e mais rápidos — o que pode ser especialmente útil para a Apple, que se concentra em executar IA em dispositivos e não inteiramente na nuvem.

Questionada sobre o acordo, a Maçã disse à Bloomberg que “compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos”, mas não discute planos específicos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Downloads do Brave, Firefox e Vivaldi cresceram no iOS após a DMA

Próx. Post

Instagram testa recurso que permite alterar o texto/áudio de um Reel

Posts Relacionados