O melhor pedaço da Maçã.

Lucros da Intel crescem 875% (!) no quarto trimestre de 2009, batendo mais um recorde de faturamento

Logo da Intel

A Intel registrou números bem maiores que os esperados em seus últimos resultados financeiros, revelados ontem. Depois de um bom tempo apresentando informações pouco animadoras para seus investidores, a maior fabricante de chips do mundo revelou um crescimento assustador de 875% no seu lucro líquido, que ficou em US$2,3 bilhões.

Publicidade

No total, o faturamento da Intel ficou em US$10,6 bilhões no último trimestre (mais um recorde), com aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2008. A margem de lucro registrada por ela foi de 65% — mesmo tendo pagado uma quantia bilionária para encerrar um processo contra a AMD —, causando mais uma surpresa aos mesmos investidores de Wall Street que erraram feio ao prever os lucros da Apple em outubro.

“Os resultados fortes da Intel para o final de 2009 refletem o nosso investimento em fabricação e inovação de produtos. Esta estratégia permitiu-nos gerar eficiências operacionais sem precedentes ao expandir os nossos negócios tradicionais e criar novas oportunidades de mercado, mesmo em momentos de crise econômica”, disse Paul Otellini, presidente e CEO da Intel.

Para 2010, a Intel espera continuar os bons resultados apresentados ontem para investidores, apostando bastante na recuperação do mercado de PCs e na rápida adoção da sua linha de produtos lançada na CES recentemente. Embora os novos processadores da empresa tenham começado muito bem no mercado, diversas fabricantes ainda deverão anunciar uma série de novidades baseadas neles, incluindo a Apple.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NIVEA investe na plataforma iPhone e ajuda você a se proteger do sol

Próx. Post

Steve Jobs vira decalque em adesivo para MacBooks

Posts Relacionados