O melhor pedaço da Maçã.

Patente indica Touch ID integrado à Apple TV e ao HomeKit

Foto de James Yarema no Unsplash
Siri Remote

A Apple poderá incrementar o controle remoto da Apple TV (o Siri Remote) com o seu sistema de biometria por impressões digitais, o Touch ID. Pelo menos é o que dá a entender a descrição de uma patente registrada pela empresa, segundo informações divulgadas pelo Patently Apple.

Publicidade

De acordo com a publicação, a patente aponta a possibilidade de um controle remoto da Apple TV coletar dados biométricos sem fio utilizando algum dos muitos protocolos de identificação biométrica do Touch ID, como infravermelho, luz visível, som, Wi-Fi e Bluetooth (entre outros).

Um dispositivo eletrônico com pelo menos uma configuração operacional, como uma configuração de energia, com pelo menos um primeiro estado e um segundo estado. O dispositivo eletrônico também pode incluir um controlador de acesso que pode receber dados de estado e dados de autorização de uma fonte externa, como um controle remoto. O controlador de acesso pode permitir um estado da configuração operacional após o recebimento dos dados de autorização adequados recebidos ou relacionados à saída de pelo menos um sensor biométrico associado ao controle remoto.

Com o Touch ID em um Siri Remote, seria possível autenticar compras na App Store com facilidade, bem como estabelecer uma proteção para que menores de idade não tenham acesso a conteúdos inadequados, por exemplo. Quem sabe, até estabelecer uma proteção a aplicativos que podem conter conteúdos mais privados, como o Fotos.

Mas engana-se quem acha que autenticar processos na Apple TV seria a única utilidade que um sensor biométrico em um controle teria para a Maçã. Isso porque a empresa também poderá o usar em um controle universal para controlar acessórios conectados ao HomeKit, usando o Touch ID para facilitar a automação residencial inteligente da empresa.

Publicidade

Dessa forma, o tal controle poderia ser usado para definir coisas como temperaturas do termostato, acessórios compatíveis, dispositivos de monitoramento de saúde e muito mais. No futuro, ainda segundo a Apple, poderão ser implementados outros métodos de identificação biométrica, como identificação facial (Face ID) e até assinaturas (com o Apple Pencil).

Vale recordar que, como se trata de uma patente, não existe nenhuma garantia de que isso se torne efetivo algum dia. Mas a novidade seja muito bem-vinda, não acham?!


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xiaomi pretende liderar vendas de smartphones até 2024

Próx. Post

2022: as principais novidades da Apple para o próximo ano

Posts Relacionados