O cofundador e CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, revelou ontem que o Instagram está testando implementar enquetes na seção de comentários das publicações e dos Reels. No canal de transmissão oficial da Meta na rede social, ele disse que, brevemente, o recurso estará disponível para todos.
Com essa nova função, será possível fazer perguntas diretas aos seguidores e receber opiniões rapidamente. Por exemplo: um criador de conteúdo poderá postar uma foto com duas opções de roupas e perguntar: “Qual delas devo escolher para vestir hoje?”
Dessa forma, a ferramenta promete criar oportunidades para criadores e marcas se conectarem com as pessoas e receberem feedbacks. Isso também poderá ser útil para usuários comuns que desejam saber a opinião de amigos, familiares e conhecidos.
Corroborando a informação de Zuckerberg, Adam Mosseri (chefe do Instagram) reforçou o período de testes em outro canal de transmissão da plataforma e disse que o recurso deverá chegar para todos os usuários “nas próximas semanas”, mas não especificou uma data.
Recentemente, a rede social passou a permitir o download de Reels de contas públicas para compartilhá-los fora do aplicativo. Embora inicialmente limitada aos Estados Unidos, a função deverá ser expandida para outros mercados em breve.
Atualização, por Bruno Cardoso04/04/2024 às 13:57
Quase seis meses após o seu anúncio, o recurso de enquetes nas seções de comentários de Reels e publicações no Instagram finalmente foi lançado para todos os usuários. A novidade, como é possível notar abaixo, foi divulgada pela própria rede social em um post no X (ex-Twitter).
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.