O melhor pedaço da Maçã.

Jailbreak incorpora suporte ao iOS 16.2 em iPhones com chip até o A11

Jailbreak Palera1n

O jailbreak palera1n foi atualizado nesta semana com suporte ao recém-lançado iOS 16.2 em dispositivos equipados o chip A11 Bionic ou inferiores, se tornando um dos primeiros a ficar disponível para a nova versão do sistema da Maçã. As informações são do iClarified.

Publicidade

Criado por um time de apenas cinco desenvolvedores (@itsnebulalol, @mineekdev, @dedbeddedbed, @bestdevelopr e @riscv64), o palera1n é um jailbreak do tipo semi-tethered feito para dispositivos iOS (15 ou superior) vulneráveis à ferramenta checkm8 (xeque-mate).

A palera1n foi atualizada com suporte para iOS 16 em dispositivos A11 e inferiores! No iOS 16, o dispositivo nunca deve ter uma senha definida desde a restauração (somente no A10+, o A9 não é afetado) e o modo dev deve estar ativado.

Rotulado como um “projeto em desenvolvimento” e “experimental”, o jailbreak permite que os usuários baixem aplicativos da loja alternativa Sileo e façam alterações no sistema que o iOS normalmente não costuma permitir.

Além disso, a versão mais recente da palera1n (1.4.0) também corrige vários bugs — incluindo um problema com o WebKit e com o botão de início dos iPhones 7/8 — e promete deixar o jailbreak bem mais estável. O changelog com todas as mudanças pode ser conferido nessa página.

Publicidade

Para instalá-lo, é preciso ter um iPhone equipado com, pelo menos, o chip A8 e um Mac ou PC Linux com o Python 3 instalado. Os desenvolvedores, vale notar, recomendam que donos de iPhones equipados com o chip A10 ou A11 restaurem seus dispositivos caso tenham definido alguma senha no iOS 16 antes de instalar o jailbreak.

A nova versão já pode ser instalada pela página oficial da palera1n no GitHub.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ encomenda documentário sobre Boris Becker

Próx. Post

Detecção de Acidentes: erro resulta em busca com helicóptero

Posts Relacionados