O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se a câmera do iPhone/iPad não estiver focando

O aplicativo Câmera (Camera) talvez seja o mais usado nos iPhones — estando também disponível nos iPads desde o tablet de segunda geração. Desde o primeiro smartphone da Apple, ele recebeu diversas melhorias, como por exemplo a chegada dos modos Retrato e Cinema, além de fotos panorâmicas e mais.

Publicidade

Uma das funções mais básicas de qualquer câmera que se preze é focar em um objeto ou uma pessoa que você quer que seja destacada na foto. Apesar de tamanha facilidade para fazer isso (seja de forma automática ou tocando em cima do sujeito antes de fazer a captura), as coisas nem sempre podem estar funcionando como deveriam.

Por isso mesmo, separamos neste artigo algumas dicas que podem ajudar a resolver essa situação.

Confira! 📸

Publicidade
  • Limpe as lentes de forma suave e com cuidado no smartphone ou no tablet — de preferência, com um pano que não solte fiapos. Se precisar, um lenço de álcool isopropílico 70%, lenço de álcool etílico a 75% ou lenços desinfetantes da marca Clorox são bem-vindos.
  • Se estiver usando uma capa, experimente retirá-la para ver se o problema não está na abertura das lentes.
  • Baixe um dos vários aplicativos de terceiros de câmeras disponíveis na App Store para testar se o problema não está nas lentes em si.
  • Verifique se o bloqueio de foco não está ativado. Para isso, abra a Câmera e toque em qualquer parte da tela. O aviso “Bloqueio AE/AF” deverá desaparecer.
  • Force o fechamento do app Câmera (abrindo o seletor de apps e deslizando o dedo para cima a partir dele). Depois, abra-o de novo.
  • Em modelos compatíveis, alterne entre as câmeras e veja se o problema persiste.
  • Se estiver tentando focar em um objeto muito próximo da lente, observe que cada lente tem uma distância mínima definida para que consiga focar em algo.
  • Mantenha o software do iPhone/iPad sempre atualizado para as versões mais recentes disponíveis.
  • Se depois dessas dicas o seu problema ainda não for resolvido, o próximo passo pode ser dado através de uma restauração do sistema operacional.

Caso o problema persista, é bem provável que isso esteja ligado a um problema no hardware da câmera. Por isso, a única solução que resta é procurar o Suporte da Apple. Isso pode ser feito em uma das duas Apple Stores no Brasil, pelo 0800-761-0880, pelo site ou, então, através do app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Também é possível procurar um dos vários Centros de Serviço Autorizados da Maçã espalhados pelo país.

via Tecnoblog, Lifewire

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o modo Multiview na Apple TV 4K

Próx. Post

O que é a Secure Enclave de iPhones, iPads e Macs?

Posts Relacionados