O melhor pedaço da Maçã.

Como os novos Apple Watches rastreiam o ciclo menstrual?

Os recém-lançados Apple Watch Series 8 e Ultra possuem alguns recursos avançados incríveis em termos de saúde da mulher. Usando dois novos sensores de temperatura — um sob o display do relógio e outro na parte traseira, rente à pele —, os novos modelos podem verificar a temperatura corporal a cada cinco segundos durante a noite, possibilitando o acompanhamento do ciclo menstrual com estimativas das últimas ovulações.

Publicidade

De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (American College of Obstetricians and Gynecologists, ou ACOG), a temperatura basal do corpo feminino pode determinar o período de ovulação. Na maioria das mulheres, a temperatura corporal basal (ou seja, durante o repouso) aumenta nesse intervalo, permanecendo alta até o próximo ciclo menstrual.

Conforme explicado pela Apple, os Apple Watches começarão a registrar e a reconhecer as mudanças de temperatura após cinco dias de uso. Depois de usar o relógio por cerca de dois meses (ou até a conclusão de dois ciclos menstruais), a usuária começará a obter estimativas de ovulação. O dispositivo, então, fornecerá notificações para o período de ovulação após 4-5 dias da liberação do óvulo — o que poderá ser acompanhado pelo app Ciclo (Cycle Tracking).

Ainda de acordo com a companhia, o app Saúde (Health) fornecerá estimativas retrospectivas de ovulação usando essas leituras. Isso alertará automaticamente as usuárias sobre as janelas de fertilidade previstas e os desvios do ciclo menstrual — para que possam tanto se envolver no planejamento familiar ou documentar sua saúde menstrual e hormonal quanto para informar seus profissionais de saúde.

Publicidade

Ainda que a Apple afirme que o recurso contribuirá para as pessoas que estão tentando engravidar, esse tipo de rastreamento de ciclo baseado em temperatura e detecção de ovulação também é frequentemente usado como forma de prevenir a gravidez.

Contudo, o uso do recurso como um método contraceptivo oficial ainda não é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA, a “Anvisa dos Estados Unidos”) — portanto, não pode ser comercializado como tal. Ainda assim, a plataforma Natural Cycles, que possui autorização da FDA, afirmou que planeja extrair dados de temperatura dos Apple Watches — antes disso, porém, eles executarão testes de validação para saber o quão preciso são os dados dos relógios.

Vale notar que a Apple deixou claro que a privacidade estava “no centro” do desenvolvimento do novo recurso e que os dados de rastreamento de ciclo são criptografados de ponta a ponta — portanto, a companhia não pode acessá-los. Assim, usuários poderão definir com quais apps compartilharão essas informações.


Ícone do app Acompanhamento de Ciclo
Acompanhamento de Ciclo de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (906.2 KB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 14 Pro têm 6GB de RAM; testes revelam performance do A16 Bionic [atualizado: 14 Pro Max]

Próx. Post

Promoções na App Store: Chameleon Run, Summer Catchers, System Dashboard e mais!

Posts Relacionados