Informações diversas indicam que a Microsoft deverá rebatizar e relançar a sua Windows Live Search como “Kumo”, palavra japonesa que significa “nuvem” (uma conotação à la cloud computing) ou “aranha”. O nome é certamente mais sexy do que o anterior, mas seria isso suficiente?
Um dos indicativos mais fortes para a mudança foi o fato de que a gigante de Redmond assumiu o controle sobre o domínio kumo.com recentemente, e por enquanto está utilizando-o para redirecionar tráfego interno em testes.
Segundo uma fonte do TechCrunch, a novidade deverá ser lançada no início do ano que vem e o novo nome ainda não foi 100% definido. O fato é que, depois de desistir da compra do Yahoo!, a Microsoft está disposta a fazer alguma coisa para tentar revitalizar a sua busca online.
O curioso é que ela vai totalmente contra as estruturas de produtos e serviços de Google e Yahoo!, que se tornaram portais, agregando funcionalidades sobre suas marcas principais. A Microsoft, por sua vez, cria cada vez mais nomes independentes: Windows, Office, Live, Hotmail, Xbox e, futuramente, o Kumo. Seria este o melhor direcionamento?