O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watches em uma Retail Store

Mercado de dispositivos vestíveis cresceu 172% em 2015; Fitbit lidera, seguida por Xiaomi e Apple

No comecinho de dezembro do ano passado, divulgamos aqui no site uma pesquisa da International Data Corporation sobre o mercado de dispositivos vestíveis (wearables) referente ao terceiro trimestre de 2015. Agora, a IDC divulgou os dados do ano inteiro.

Publicidade

A Fitbit fechou 2015 na liderança, vendendo 8,1 milhões de dispositivos no quarto trimestre — o que representa uma fatia de mercado de 29,5%. A Apple, em pouco tempo, assumiu a segunda posição vendendo estimados 4,1 milhões de Watches no período (15% de market share). Em terceiro veio a chinesa Xiaomi, com 2,7 milhões de unidades ou 9,7%.

No ano como um todo a Fitbit também encabeçou o ranking (21 milhões; 26,9%), mas as segunda e terceira posições ficaram invertidas: Xiaomi (12 milhões, 15,4%) e Apple (11,6 milhões; 14,9%). Atrás das três aparecem Garmin (3,3 milhões; 4,2%) e Samsung (3,1 milhões; 4%). Empresas como Huawei, Motorola/Lenovo, Sony, Pebble e Jawbone nem aparecem na lista; o mercado como um todo cresceu 171,6% em um ano, atingindo 78,1 milhões de unidades comercializadas.

Considerando que o Apple Watch só começou a chegar ao mercado em abril (ou seja, não “participou” de mais de um trimestre inteiro da pesquisa) com estoques limitados e uma expansão internacional bem lenta, a Maçã se saiu muito bem no seu primeiro ano adentrando o mercado de vestíveis. Veremos como será 2016.

[via Apple World Today]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: iPad Pro — ou, para os mais íntimos, “iPadão”

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: popCalendar, HoPiKo, SpotFiles e mais!

Posts Relacionados