O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa da CIRP conclui que consumidores estão comprando mais iPhones de gerações passadas

Gráfico da CIRP sobre vendas de iPhone

Como todos os recentes lançamentos da Apple, o iPhone 5 é um sucesso. Porém, apesar de ter vendido mais unidades que o iPhone 4S em seu lançamento, outros números mostram que modelo anterior se saiu melhor em alguns quesitos, de acordo com dados da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP).

Publicidade

Vejamos:

Gráfico da CIRP sobre vendas de iPhone

Enquanto o iPhone 5 representou 68% das vendas de iPhones em seu primeiro mês de vida, o iPhone 4S abocanhou incríveis 90%. Curiosamente, o modelo de 64GB também perdeu espaço no lançamento do novo aparelho. Em outubro de 2011, o dispositivo de maior capacidade representou 21% das vendas de iPhones 4S; agora, em outubro de 2012, o iPhone 5 de 64GB representou apenas 6% dos aparelhos comercializados.

Publicidade

A lição aqui é: o iPhone continua vendendo muito, mas as pessoas estão mais inclinadas a optar por um aparelho mais barato, sendo ele de gerações passadas ou de menor capacidade. Isso, para a Apple, é ruim, afinal, o ASP (average selling price, ou preço médio de venda) acaba sendo puxado para baixo.

A verdade é que, para muita gente, o iPhone 4S (ou até mesmo o 4) já é mais do que suficiente, um baita aparelho. Com isso em mente — e sendo um pouco racional na hora da compra —, pessoas podem estar comprando com a razão e não se deixando levar por euforias e desejos.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira mais um interessante conceito de “smartwatch” integrado à Siri

Próx. Post

Artigo de leitor: iGadgets, trens e justiça

Posts Relacionados