O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa: App Store chinesa compreende 18% dos downloads, mas apenas 3,1% do faturamento global

Pesquisa sobre a App Store chinesa

Quando falamos hoje em dia sobre qualquer coisa relacionada ao mercado chinês, logo esperamos números estrondosos. Com a App Store não é diferente, mas a Stenvall Skoeld & Company identificou algo curioso por lá.

Publicidade

Considerando todos os downloads globais de apps na loja da Apple, a China abocanha hoje 18% — perdendo apenas para os Estados Unidos, com 28%. Apesar disso, o país só representa 3,1% de todo o faturamento — o que equivaleu a cerca de US$37 milhões no segundo trimestre de 2012.

Vejam:


Pesquisa sobre a App Store chinesa


Desconsiderando o problema da pirataria, a Stenvall Skoeld apurou que o consumidor chinês não tem muita cultura de pagar por softwares (acho que já vi isso em algum lugar…). Por isso, a média de receita por download de apps na China é de apenas US$0,03, contra US$0,28 nos EUA e US$0,19 mundialmente.

Publicidade

Apesar desses números, a Stenvall Skoeld ainda vê uma grande oportunidade futura para desenvolvedores de aplicativos para o mercado chinês. Mesmo uma pequena porcentagem como essa — que ainda pode vir a crescer — acaba representando muito em termos financeiros absolutos, quando se pensa no tamanho do mercado local.

Em abril, outra pesquisa da Stenvall Skoeld tratou sobre a incrível penetração de iGadgets na China.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ AT&T passará a usar iPads como pontos de venda, a partir do ano que vem

Próx. Post

Site faz análise apurada de um suposto painel frontal do iPhone de sexta geração

Posts Relacionados