O melhor pedaço da Maçã.

Apple muda formato de anúncios na aba “Hoje” da App Store

No último ano, a Apple implementou novidades relacionadas a anúncios, algumas delas referentes à forma como eles aparecem na App Store. Agora, a empresa está anunciando mais uma mudança nesse campo para a sua loja: um novo formato para os anúncios que aparecem na aba “Hoje”.

Publicidade

Com a novidade, anúncios serão exibidos já no início da guia, não sendo necessário que os usuários rolem a página para visualizá-los. Em contrapartida, eles aparecerão em um formato bastante simplificado, que contará com o ícone e o nome do app mais uma legenda designada pelo usuário na plataforma App Store Connect.

Para não confundir os usuários, cada anúncio terá um rótulo “Ad”, deixando claro que se trata de um anúncio. A Apple também atualizou as diretrizes para anúncios com algumas novas regras, como a impossibilidade de usar expressões como “Jogo do Dia” ou “App do Dia” no ícone, no nome ou na legenda de um app anunciado.

Essas seções também não podem fazer alusão a preços, ofertas ou outros incentivos que possam induzir o usuário a baixar o app em questão e, muito menos, conter imagens ou palavras consideradas violentas, ofensivas, sexualmente explícitas ou inapropriadas (como armas).

Ao tocar em um anúncio, o usuário será levado a uma página personalizada do aplicativo em questão, como já acontece atualmente. De acordo com a Apple, anúncios já existentes serão migrados automaticamente para o novo formato em julho e manterão a mesma página de destino já definida pelos anunciantes previamente.

De acordo com a Apple, o novo formato aparecerá apenas em iPhones e iPads executando o iOS/iPadOS 16.4 ou posteriores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Beats Studio Pro” aparecem em banco de dados da FCC

Próx. Post

Como criar um canal de transmissão no Instagram

Posts Relacionados