O melhor pedaço da Maçã.

Loja da Apple em St. Louis pode ser a próxima a se sindicalizar [atualizado]

Apple Store

O assunto sindicalização continua “assombrando” a Apple. Agora, são os funcionários de uma das lojas em St. Louis (o comunicado para a imprensa não deixa claro se é a Apple Saint Louis Galleria ou a Apple West County) que querem iniciar o processo tão repelido pela empresa de Cupertino.

Publicidade

Eles estão sendo representados pela Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais (International Association of Machinists and Aerospace Workers, ou IAM), que busca conseguir seu segundo case de sucesso quando o assunto é sindicalização.

Ao todo, são 82 funcionários os que estão sendo representados pela IAM, os quais alegam que a Apple não tem sido justa em seu tratamento e/ou salários fornecidos. A Maçã é acusada, inclusive, de ter ameaçado com represálias funcionários que votassem pela sindicalização.

O IAM apresentou uma petição ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (National Labor Relations Board, ou NLRB) dos Estados Unidos, o qual analisará a petição. Caso ela seja “aprovada”, eles promoverão uma votação para que seja definido se os funcionários pretendem ou não se sindicalizar.

Publicidade

A primeira loja da Apple a concluir com êxito o processo de sindicalização, vale recordar, foi a Apple Towson Town Center (em Maryland). Na votação, 65 funcionários optaram pelo sim, enquanto 33 rejeitaram a proposta.

via AppleInsider

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro23/11/2022 às 16:00

Poucos menos de uma semana após dar entrada no processo de sindicalização, os funcionários da loja em St. Louis decidiram retirar o pedido, conforme divulgado pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Publicidade

Segundo a IAM, que vinha trabalhando para representar a loja, o motivo dessa decisão seria “práticas antissindicais e crescente hostilidade em relação aos trabalhadores”. O grupo disse, ainda, que “continuará a garantir que todas as leis trabalhistas sejam seguidas e permanecerá esperançoso de que os trabalhadores da Apple recebam o respeito e a dignidade que merecem”.

Como lembrado por Gurman, isso marca a segunda desistência entre funcionários da Maçã que deram início à sindicalização — a primeira aconteceu em Atlanta, pelos mesmos motivos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac: como alterar a permissão de conexão de acessórios

Próx. Post

Luciane Buchanan entra pro elenco de “Chief of War”, do Apple TV+

Posts Relacionados