O melhor pedaço da Maçã.

CEO da Microsoft convida iMessage para a loja de apps do Windows

guteksk7 / Shutterstock.com
iMessage

A Microsoft anunciou agora há pouco o Windows 11 e o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa, Satya Nadella, conversou com Joanna Stern (jornalista do The Wall Street Journal) sobre a próxima atualização do sistema operacional e até “convidou” o iMessage para a Microsoft Store — algo que não é lá tanta novidade assim, diga-se.

Publicidade

Como noticiamos mais cedo, a nova loja de apps do Windows 11 chegará com um novo design e oferecerá suporte nativo pela primeira vez a aplicativos de Android — graças a uma parceria com a Amazon App Store.

YouTube video

Durante a conversa, Nadella se mostrou otimista quanto ao futuro do ecossistema da companhia que chefia e reafirmou que todos os desenvolvedores, apps e até mesmo outras lojas são bem-vindos.

Quando questionado sobre a integração entre os serviços da Microsoft com iPhones, Nadella respondeu:

Publicidade

Adoraríamos que funcionassem melhor, [e] fazemos tudo o que podemos. Como qualquer coisa que a Apple deseje fazer com o Windows, quer seja o iTunes, o iMessage ou outra coisa, [eles] serão bem-vindos. Mas, de modo geral, queremos ter certeza de que nosso software funcione perfeitamente em dispositivos Apple.

Sem dúvidas, o iMessage tem uma enorme força em diversas regiões e já virou uma marca dos dispositivos da Apple. Apesar de a empresa ter “aberto” o FaceTime para Android e Windows, seu mensageiro continua exclusivo para iPhones, iPads e Mac.

Vale notar, contudo, que durante o julgamento do seu imbróglio com a Epic Games, emails trocados entre executivos da Apple revelaram que a Maçã já considerou levar o iMessage para o Android. Como sabemos, os planos não saíram do papel.

Será que a empresa cederá ao apelo de Nadella? Veremos…

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança Search Ads da App Store na China

Próx. Post

Pesquisa: 1 em 4 smartphones foram comprados online em 2020

Posts Relacionados