Sabe a nova campanha de marketing que a Apple está promovendo para seu smartphone (“Por que o iPhone”)? Pois a Maçã criou uma igual, agora para o iPad.
Os destaques do tablet são praticamente os mesmos que vimos para a sexta geração do iPhone: preferência dos consumidores na pesquisa de satisfação da J.D. Power and Associates (bastante relevante lá fora), a quantidade de apps com qualidade desenvolvidos especialmente para o iPad, a beleza de seu design, seu poder de processamento, as opções de tamanhos (7,9 e 9,7 polegadas), a longa bateria que dura cerca de 10 horas, as [agora] boas câmeras (iSight e FaceTime HD), além de as conexões ultra-rápidas (Wi-Fi e LTE), a qualidade e confiabilidade e segurança de comprar nas lojas online da empresa (App Store, iTunes Store e iBookstore), o sistema operacional móvel mais avançado do mundo, a integração que só o iCloud proporciona e o suporte diferenciado da empresa — este último não tão diferenciado aqui no Brasil, já que ainda não contamos com lojas espalhadas pelo nosso país.
Uma novidade que apareceu nessa campanha da Apple foram as imagens destacando o Rio de Janeiro (consequentemente, o nosso país). Dá uma olhada na imagem aí de cima. Viu só?! Eis mais uma (abaixo) que vira e mexe aparece no site:
Quando a Samsung lançou o GALAXY S 4, uma das coisas que aplaudimos foi a atenção que a empresa deu ao nosso país durante a apresentação. Parece que a Apple resolver voltar seus olhos para cá, também — pelo menos no quesito marketing. Vamos torcer para que isso se reflita em ações, afinal, até agora estamos sem iPad mini e iPhone 5 na Apple Online Store, por exemplo.
Além da nova campanha no site, a Apple também está disparando emails para seus clientes destacando esses diferenciais do iPad. Mesmo quem já tem o tablet está recebendo — quem sabe para massagear o ego. 😛
Uma pequena mudança mas que também merece nosso destaque:
O página do iPad no site da empresa agora também apresenta a já tradicional barrinha com os produtos. A página brasileira ainda não foi atualizada, mas em breve a campanha — e o novo design — deverá aparecer por lá, como aconteceu com o iPhone.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.
dica do Willian Max