Faz exatas duas semanas que a Apple anunciou que todos os serviços do MobileMe estavam de pé e operacionais — tanto que o blog MobileMe Status, inclusive, deixou de ser atualizado —, mas usuários de todo o mundo continuam reportando alguns trancos e solavancos aqui e ali.
Irônica e/ou coincidentemente, ontem ambos Gmail e MobileMe ficaram fora do ar simultaneamente. No caso do serviço da Apple, foram cerca de 4,5 horas de outage no MobileMe Mail.
O MacRumors analisou o histórico de funcionamento do MobileMe e revela que, no total das últimas duas semanas (336 horas), foram 13,5 horas de quedas. Isso nos dá, portanto, um uptime de 96% para o MobileMe, no período.
Alguns podem dizer que a estatística é muito boa; de fato, para grande parte dos usuários, isso pouco faz diferença, visto que muitos nem sequer notam as quedas do serviço. No geral, porém, a média esperada é de pelo menos 98%, o que cortaria ao menos pela metade a quantidade de horas durante as quais o MobileMe ficou inacessível.