O melhor pedaço da Maçã.

Taxa sobre compras fora da App Store é analisada na Holanda

IB Photography / Shutterstock.com
App Store

Após negar a primeira proposta de mudança na regra da App Store, a Authority for Consumers and Markets (ACM), órgão antitruste da Holanda, analisará mais uma vez se a Apple conseguiu atender à sua determinação para implantar opções de pagamento alternativas para aplicativos de namoro — depois que a empresa disse que ainda cobraria uma comissão de 27% pelo uso de um sistema de pagamento de terceiros.

Publicidade

De acordo com as mudanças propostas pela Apple, os desenvolvedores podem escolher entre usar o sistema de compras internas existente (vinculado à App Store), incluir um mecanismo de terceiros no aplicativo, ou sair do aplicativo para receber o pagamento em outra plataforma.

A Apple, porém, afirmou que “não estaria ciente das compras” considerando as duas últimas opções, então os próprios desenvolvedores seriam responsáveis por lidar com “reembolsos, histórico de compras e gerenciamento de assinaturas”. A Apple também solicitará que os desenvolvedores relatem as vendas e o pagamento da taxa de comissão, sob pena de remoção do aplicativo da App Store ou do desenvolvedor/empresa do Apple Developer.

A ACM disse hoje que estava analisando as mudanças da Apple para ver se a empresa agora cumpre as regras, e que responderá em breve. Até então, o órgão havia estipulado uma multa de 5 milhões de euros (por semana) caso a Apple não cumprisse suas determinações.

via Reuters

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá trocar Digital Crown por gestos nos AirPods Max

Próx. Post

Apple pode ser investigada por NDAs em contratos de trabalho

Posts Relacionados