O melhor pedaço da Maçã.

AirTags são usados para monitorar despejo ilegal de sem-tetos

Foto de Jonas Elia no Unsplash
AirTag

Seja por curiosidade ou apenas diversão, os AirTags já foram usados para uma série de coisas — de rastrear malas despachadas até localizar bens roubados.

Publicidade

No entanto, os rastreadores da Apple também contribuíram recentemente para uma investigação informal. Mais precisamente, o advogado americano Michael Fuller acusou a Prefeitura de Portland (no Oregon) de despejar ilegalmente moradores de rua — e ele tem o histórico de rastreamento dos AirTags para provar isso.

URGENTE — Na semana passada, colocamos secretamente rastreadores de localização em vários itens pessoais varridos do Parque Laurelhurst pela cidade de Portland.
O ORS 203.079(d) exige que a cidade armazenasse todos os itens pessoais retirados do Laurelhurst Park por 30 dias para que seus proprietários pudessem recuperá-los.
.
Os rastreadores de localização PROVAM o que os sem-teto têm reivindicado o tempo todo:
As varreduras da cidade de Portland continuam violando a lei de Oregon, destruindo itens pessoais perfeitamente bons e utilizáveis que pertencem a moradores de rua, como esta cafeteira francesa.
Ações judiciais virão…

De acordo com uma reportagem do Portland Tribune, as reclamações sobre essa situação começaram no ano passado, quando foi visto que a Rapid Response Bio Clean (uma empresa de limpeza urbana contratada pela Prefeitura de Portland) estava coletando inadvertidamente bens pessoais de moradores de rua durante operações de limpeza.

Segundo as informações, Fuller juntou os AirTags a 16 itens pessoais pertencentes a moradores desabrigados.

Publicidade

Devido à tecnologia de rastreamento, temos a prova positiva de que a Rapid Response infringiu a lei e tomou propriedade que era perfeitamente limpa e higiênica, pertencente aos moradores de rua, e as levou para o lixão.

O advogado acrescentou que continuará a usar os AirTags e a rede Buscar (Find My) da Apple para responsabilizar os funcionários municipais.

Nem tudo é brincadeira e diversão…


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como converter documentos do iWork para o Microsoft Office [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

iOS 15 removerá automaticamente reflexo da lente nas fotos

Posts Relacionados