O melhor pedaço da Maçã.

E se a Apple construísse lojas em locais remotos? Confira imagens!

Apple Store em local remoto

Quem acompanha de perto notícias e curiosidades sobre as Apple Stores conhece a predileção da Maçã por grandes centros urbanos como pontos de localização das suas lojas — e não é à toa, já que nesses locais a empresa consegue atingir um grande fluxo de pessoas, das mais variadas origens e classes sociais.

Publicidade

Mas e se ela, por algum motivo, resolvesse construir Apple Stores em locais remotos, isolados, de difícil acesso? Difícil imaginar isso acontecendo na realidade, não é mesmo? Para a inteligência artificial, no entanto, nada parece ser impossível.

Tanto é que o perfil do Twitter Basic Apple Guy usou o gerador de imagens Midjourney e obteve alguns resultados incríveis de imagens de lojas da Maçã nos locais mais inusitados possíveis.

Vamos conferir algumas das imagens que ele conseguiu gerar ao longo dos últimos meses?

Apple Mt. Logan

Especialmente para quem curte altitudes elevadas, a Apple Mt. Logan estaria localizada no cume do monte Logan, no Canadá — o segundo pico mais alto da América do Norte, a quase 6 mil metros de altitude!

Publicidade

A loja contaria com uma fachada transparente que permitiria ver todo o seu interior, o que a tornaria um ponto destoante em relação ao ambiente para lá de sombrio e gelado que a cerca.

Ah, a caminhada para o local duraria cerca de três semanas, então seria bom preparar as botas para essa aventura congelada!

Publicidade

Mas corra, pois ela abre apenas entre os meses de maio e agosto! ❄️

Apple Thrasher Cove

Continuando a nossa jornada pelos pontos turísticos do Canadá, partimos para a West Coast Trail (ou Trilha da Costa Oeste), onde se localizaria a Apple Thrasher Cove, uma loja que ficaria bem próxima ao Ower Point, área deslumbrante conhecida por suas formações rochosas coloridas e suas cavernas de arenito esculpidas pelo oceano.

Construída como uma bela varanda que tem uma parte suspensa no penhasco, a loja ofereceria aos visitantes uma bela vista para as águas agitadas do Pacífico Noroeste, proporcionando aos clientes da Maçã uma mistura perfeita entre modernidade e natureza.

Você também deveria se preparar para uma longa caminhada, visto que a Apple Thrasher Cove estaria localizada no quilômetro 65 da trilha e, assim como a anterior, também teria data para funcionar: de maio a setembro. 🪨

Apple L’Anse aux Meadows

Também no Canadá, a Apple L’Anse aux Meadows estaria localizada a 12 horas de distância de St. John’s, na ponta da península viking de Terra Nova e Labrador (Newfoundland) — local bem próximo ao primeiro acampamento Viking conhecido na América do Norte.

Publicidade

A loja se integraria perfeitamente à paisagem histórica do local, com um design bastante semelhante ao das casas históricas da região — contando, inclusive, com uma chaminé. No entanto, destacaria-se entre as demais por causa do icônico logo iluminado da Maçã em seu topo.

Aberta entre os meses de junho e outubro, a loja ainda contaria com estruturas de madeira na sua parte inferior, o que evitaria que a água, que por vezes sobe na região, deixasse o local inundado — o que garantiria a preservação do estabelecimento. 🐟

Apple Mojave

Partindo para os Estados Unidos, falemos sobre a Apple Mojave, que estaria localizada bem no coração do famoso Vale da Morte (leste da Califórnia), um ambiente com temperaturas que beiram os 40ºC e um sol implacável — o que faria da loja um verdadeiro oásis para seus frequentadores.

E eles seriam muitos, como pode ser visto na sua imagem de divulgação. Apesar do calor escaldante, não seria raro passar pelo local e se deparar com dezenas de pessoas até mesmo do lado de fora apreciando e tirando fotos do empreendimento moderno, o qual possuiria uma moldura espelhada e portas de vidro que permitiriam vislumbrar as rochas desérticas que formam a paisagem.

Ao contrário das lojas localizadas no Canadá, a Apple Mojave abriria durante o ano todo e seria a prova “viva” de que a Maçã consegue levar sua tecnologia até aos ambientes mais desafiadores que se possamos imaginar. 🌵

Apple Toiyabe

Localizada ao longo da Highway 50, uma das autoestradas mais famosas dos EUA, a Apple Toiyabe se assemelharia bastante à anterior em termos de ambiente, estando situada entre o Lago Tahoe e o Parque Nacional da Grande Bacia, a aproximadamente 4 horas da cidade de Reno, no estado de Nevada.

Imersa em um cenário visualmente quente, a Apple Toiyabe se destacaria como um verdadeiro oásis no deserto, bem ao lado da uma rodovia solitária e cercada por arbustos. Sua fachada refletiria perfeitamente a paisagem desinteressante diante dela — o que faria a sua presença se tornar bastante única e atraente para quem passasse pelo local.

Apesar do isolamento, a Apple Toiyabe receberia visitantes o ano todo e seria uma boa pedida para quem não está disposto a enfrentar a grande andança das lojas canadenses. 🚗

Apple Nassau

Se você estava cansado de locais muito frios ou muito quentes, a Apple Nassau poderia ser uma boa pedida. Erguida à beira-mar — literalmente, sobre as águas — das belas Bahamas, a loja ofereceria uma experiência para lá de tropical e permitiria que você, por exemplo, desse um belo mergulho enquanto conserta seu aparelho.

A fachada espelhada da compacta loja refletiria com detalhes o mar verdejante, enquanto uma passarela de madeira daria acesso ao estabelecimento — que contaria com entradas frontal e lateral.

Também aberta o ano todo, a loja contaria com muitos detalhes em madeira — semelhante às tradicionais — e proporcionaria uma vista deslumbrante para os visitantes e usuários da Maçã. 🏖️

Apple Yosemite

Voltando à América, falemos sobre a Apple Yosemite, que estaria localizada nos arredores do parque nacional homônimo da Califórnia. Também rodeada de água, ela seria a mais pomposa das Apple Stores dessa lista, também tendo sido a que demandou mais capital da empresa para ser criada.

Construída quase toda em material amadeirado e com dois andares, a loja contaria com janelas de vidro ao longo de toda a sua fachada e laterais, o que nos daria um visual bastante exato de seu interior e, ao mesmo tempo, permitiria que os visitantes vislumbrassem todo o verde ambiente externo que os rodeia.

Geralmente, a Apple abre a Yosemite o ano todo. Porém, condições climáticas violentas podem fazer com que a loja seja fechada temporariamente. 🌲

Apple Cape Cod

Finalizemos com a menor das Apple Stores da lista, mas não a menos importante. Construída ao lado de um farol desativado no século XIX, a Apple Cape Cod ofereceria uma mistura de moderno com clássico aos visitantes da icônica península de Massachusetts.

Também com dois andares e rodeada com suas janelas de vidro icônicas, a loja seria a oportunidade perfeita para que os turistas tanto fotografassem sua arquitetura única quanto para que não perdessem as fotos durante a viagem caso enfrentassem algum problema com seus aparelhos.

Oferecendo uma gama completa de serviços da Maçã, a loja seria fechada durante a maré alta, então seria bom se programar para não dar a viagem como perdida caso ela seja um dos seus atrativos no local. 🌊


Cabe novamente ressaltar que todas as imagens e informações sobre as lojas são fictícias, então, nada de querer se aventurar por aí à procura delas!

Mas que seria muito legal visitar uma dessas, seria! 🤣

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seu iPhone pode virar um scanner 3D (quase) profissional

Próx. Post

iPhones: o que é o MagSafe?

Posts Relacionados