Menos de uma semana após ser lançado em Portugal, Espanha e outros quatro países, o Twitter Blue está finalmente hoje aterrissando no Brasil — além de na Índia e na Indonésia, também.
Em terras tupiniquins, o Twitter cobrará R$42 mensais (ou R$440 anuais, com 12% de desconto) pela assinatura se ela for feita pela web. Se for feita pelo app para iOS, a mensalidade dispara para R$60.
Ainda anteontem, vale notar, o The Information divulgou que o Twitter Blue teria hoje menos de 300 mil assinantes em todo o mundo — o que é bem, bem abaixo do que o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Elon Musk esperava conquistar até este momento. Essas expansões ajudarão no seu crescimento, é claro, mas a coisa não parece estar indo lá às mil maravilhas — com esses preços, não é de se surpreender.
Aqueles que optarem por pagar o Twitter Blue têm direito a um selo de verificação em sua conta. Além disso, assinantes podem usufruir de novidades antes de serem liberadas ao público não pagante, como a opção de editar tweets e uploads de vídeos em resolução Full HD (1080p). Futuramente, Musk prometeu também mostrar 50% menos anúncios para os assinantes e destacá-los no topo de respostas, menções e buscas.
Com a expansão de hoje, o Twitter Blue está agora em 15 mercados.
via TechCrunch
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.